Um final de semana para refletir
Selvageria, foi o que alguns fizeram, sem explicação
Data da Publicação da Coluna : 28/02/2022 por Lázaro de Arruda Bentivoglio
O sábado de carnaval tinha tudo pra ser um grande sábado, com toda expectativa em cima daquele que poderia ser o único clássico Grenal do ano, com muitas coisas a valer em campo. Mas nem só de expectativas boas se vive o futebol.
Ataque de vandalismo e selvageria propiciado por algum torcedor, seja lá de qual buraco saiu e para qual foi depois, mas, mesmo com todo aparato de segurança, conseguiu se enfiar e arremessar um paralelepípedo em direção ao ônibus gremista, que se dirigia ao Beira Rio para o maior clássico do sul do mundo.
Pois bem, o que leva um marginal desses fazer uma barbárie dessas? E por favor, não me venham defender o indivíduo, por favor, imaginem que poderia ser um amigo, um parente ou o que fosse próximo a ti que estivesse no local.
Menos mal que, apenas o Villasanti saiu mais machucado da história, já tratou e já está novamente treinando com a delegação.
Mas e aí? Quem vai achar o (i)responsável? Vai haver punição a algum lado? Ou punições são só quando convém?
Eu poderia vir aqui citar inúmeras situações que aconteceu parecido ou até em menor proporção, e, ou foi feito um alarde durante meses no jornal, ou foi passado o pano.
Então, que venha o dia 09 de março, data que está remarcado o clássico, e seja o que Deus quiser.
E para não falar só de coisa ruim, Ypiranga levanta o #SegueOLíder, com a vitória sobre o praticamente rebaixado Guarany de Bagé, com 3x1 no placar e com a titularidade do Hugo Almeida na frente, o qual eu citava semana passada, onde mesmo ele não tendo feito gol, fez seu papel no meio da marcação adversária, chamando a atenção dos zagueiros e abrindo espaço para os ponteiros do Canarinho.
Ypiranga hoje já consta classificado para as semis, e é um time a ser batido no campeonato estadual, o que pode acarretar no título ou ao menos a uma final, e que deve dar uma boa base para o time para a Série C do Brasileirão.
Na outra ponta, está se desenhando o rebaixamento, o retorno, de União Frederiquense e Guarany de Bagé, este segundo já com um pé no Acesso 2023, e o União ainda respirando por aparelhos, ainda com chances, mas remotas, para escapar. Uma pena para nossa região.
Em Palmeira, Avícola Irmãos Lava compôs mais um elenco campeão na região, desta vez em Seberi, assunto que vamos tentar abordar mais adiante na semana.
As opiniões e conteúdo desse artigo não expressam necessariamente a linha editorial do NorteRS ou pensamentos de seus diretores e editores. O conteúdo desse artigo são de inteira responsabilidade do autor.
Lázaro de Arruda Bentivoglio\
Colunista esportivo criador das colunas "Versão Esportiva" e "Corneta Livre" Twitter: @realBentivoglio