Quando brilha uma estrela solitária
Gols de Edenilson para o Internacional e Borja para o Grêmio trazem os três pontos para o sul. Juventude perde mais uma fora.
Data da Publicação da Coluna : 21/09/2021 por Lázaro de Arruda Bentivoglio
Não pessoal, eu não vim aqui falar do Botafogo, que é o famoso “time da estrela solitária” (mas poderia, eles estão em boa campanha na Série B).
Neste final de semana a dupla Grenal contou com o brilho individual para vencer seus embates e conquistar pontos importantes no Brasileirão.
Mas antes, falar do querido Juventude, que chegou a flertar com posições melhores na tabela de classificação mas hoje está apenas ha um ponto do Z4, vem, agora, de derrota para o bom time do Athletico Paranaense no último sábado, tendo jogado boa parte do jogo com um atleta a menos em campo, após a expulsão do Rafael Foster, mesmo tendo aberto o placar no começo da segunda etapa, mas não conseguiu segurar a pressão do mandante.
No domingo, cedo, na hora de lidar com a pecuária, o Internacional recebeu o Fortaleza, em um jogo truncado, puxado de ambas as partes, onde o colorado venceu com gol de Edenilson no final da partida, o que consolida o time na briga na parte de cima da tabela, rivalizando também com o próprio time nordestino que também vem bem na tabela de classificação.
Adiante, na noite, foi a vez do Grêmio surpreender a todos com um belo jogo diante do Flamengo, ao qual vinha de uma freguesia sem vencer há alguns jogos, inclusive vindo de goleadas acachapantes, mas com sangue nos olhos e a qualidade do centroavante Borja, o tento vencedor que traz um pouco de tranquilidade aos gremistas, mas o time ainda segue na zona de rebaixamento, precisando pontuar para sair dessa situação.
Por fim, um resumo rápido das demais séries: O Brasil de Pelotas na B cada vez mais fundo na tabela, na lanterna do campeonato após derrota para o Goiás fora de casa. Na C, o Ypiranga está classificado para a próxima fase e o São José não corre mais riscos de rebaixamento. Já na Série D, fortes emoções, com Caxias e Esportivo conseguindo a classificação para a próxima fase nas penalidades, derrubando a tradicional Portuguesa e o ex-campeão da Copa do Brasil Santo André respectivamente.
As opiniões e conteúdo desse artigo não expressam necessariamente a linha editorial do NorteRS ou pensamentos de seus diretores e editores. O conteúdo desse artigo são de inteira responsabilidade do autor.
Lázaro de Arruda Bentivoglio\
Colunista esportivo criador das colunas "Versão Esportiva" e "Corneta Livre" Twitter: @realBentivoglio