Ainda há uma luz
Dois na briga contra o descenso, um na parte de cima e o que aconteceu nas inferiores neste final de semana.
Data da Publicação da Coluna : 19/10/2021 por Lázaro de Arruda Bentivoglio
Uma das “entidades místicas do futebol brasileiro” é trocar treinador quando a fase não ajuda, o que, em casos, da resultado imediato e, em outras situações, termina por afundar mais ainda o time na crise.
Com a derrota frente ao Grêmio no domingo, o Juventude demitiu o treinador Marquinhos Santos, por não conseguir manter uma sequência de bons resultados, e agora junta os cacos para escapar do descenso (sério, acho o elenco do Juventude bom, pelo que vejo nos jogos e acompanho com os comentários de alguns na Rádio Esporte News de Caxias do Sul).
Já o tricolor, com a queda de Felipão e a chegada cornetada de Vagner Mancini, voltou a um padrão de jogo que usava meses atrás e conquistou uma vitória apertada, mas importante, e que já mostrou que o problema do time realmente era vestiário, o que está pretenso a mudar com a troca inclusive da direção gremista com seus responsáveis pelo futebol.
Ainda na parte de cima da tabela, o Internacional, agora, tem mais uma coisa para se preocupar, já que há uma sondagem da federação uruguaia sobre o nome de seu treinador Diego Aguirre para assumir a seleção local, este Diego que vem fazendo um trabalho interessante no comando colorado, mesmo com algumas teimosias e escolhas erradas (acho que uma “doença” da profissão), então, acho eu que, neste momento, uma troca no comando possa ser prejudicial.
Pelas divisões inferiores, o Brasil de Pelotas na B vem tentando esboçar uma reação, por mais difícil (quase impossível) que seja, mas, aparentemente, o grupo de jogadores resolveu dar as caras e jogar mais. Na C, o Ypiranga conseguiu o primeiro ponto, frente ao líder Manaus fora de casa, e agora para o returno tem que fazer uma fortaleza em casa e buscar o resultado fora, para conquistar o acesso a B de 2022.
Fato negativo fica com o Caxias que, após o jogo zerado em casa, sucumbiu com um 3x0 diante do ABC e acabou eliminado da Série D, então, fica para a próxima temporada tentar o acesso mais uma vez.
Por fim, agradecer as mensagens positivas dos amigos e pedir que continuem acompanhando a coluna, toda semana uma “bomba” ao fiel leitor. Aproveitem, também, e se inscrevam no canal da Versão Esportiva no facebook e no youtube, e fiquem por dentro das novidades.
As opiniões e conteúdo desse artigo não expressam necessariamente a linha editorial do NorteRS ou pensamentos de seus diretores e editores. O conteúdo desse artigo são de inteira responsabilidade do autor.
Lázaro de Arruda Bentivoglio\
Colunista esportivo criador das colunas "Versão Esportiva" e "Corneta Livre" Twitter: @realBentivoglio