Início Colunista Voltar

Monólogo de abertura: Uma nova jornada (e novas emoções)

Eis que o esporte, mais uma vez, me abre novas portas para escrever e viver um novo roteiro.




Data da Publicação da Coluna : 17/09/2021 por Lázaro de Arruda Bentivoglio


Bom dia/tarde/noite pessoal.

Me chamo Lázaro de Arruda Bentivoglio, 30 anos (até dezembro), formado em Magistério, sigo carreira como Agente Administrativo Auxiliar na Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões/RS e, nas horas vagas, acompanho (muito) futebol e (razoável) os demais esportes que despertarem interesse.

Já tive experiencia como colunista no jornal Tribuna da Produção entre 2011 e 2014.

Trabalho nas horas vagas com transmissão esportiva, desde 2015, com os amigos da “Rádio Web Via Som” e lido também com minha página “Versão Esportiva”, ambas no Facebook.

Gremista de coração, gaúcho de fato, acompanho tanto os jogos da dupla quanto dos demais representantes do RS nas variadas séries do futebol nacional, e as divisões inferiores do estado.

Eu não jogo futebol, eu falo e escrevo sobre futebol.

Ta, ok, jogar? Muito, em quantidade, mas pouco em qualidade, e já fui aconselhado a não fazer o que não sei, ou seja, meu negócio é escrever (hahaha).

Então, hoje começo minha participação junto ao pessoal aqui do Norte RS, agradeço ao amigo Tompson por esta oportunidade, e espero que os amigos que já acompanham meu trabalho sigam ao meu lado, e já dou boas vindas aos novos que estarão acompanhando esse espaço.

Prometo, sim, que neste espaço terá a seriedade para analisar o esporte, mas terá uma grande dose de bom humor e de resenha, pois o mundo em si já está muito saturado de mau humor, e, imagino eu, que o esporte é nossa válvula de escape para as angústias e batalhas do dia a dia.

Por fim: Pai, obrigado pelos ensinamentos que me deixastes e vida, e aí de cima o senhor vai acompanhar essa que deve ser mais uma vitória do teu filho, e Deus, obrigado por todos os desafios que colocas na minha frente, moldando todo meu caminho.



As opiniões e conteúdo desse artigo não expressam necessariamente a linha editorial do NorteRS ou pensamentos de seus diretores e editores. O conteúdo desse artigo são de inteira responsabilidade do autor.