Início Colunista Voltar

Mais um ano sem destaque no RS

Dupla Grenal oscilando e, mais um ano sem conquistar nada a nível nacional (nem internacional)




Data da Publicação da Coluna : 04/10/2021 por Lázaro de Arruda Bentivoglio


Se almejava o topo da tabela, o Internacional precisava derrubar adversários diretos no campeonato, assim como já fez anteriormente com o Flamengo, mas desta vez não teve força para segurar o Atlético Mineiro, que é líder disparado da Série A.

Em outra ponta, o Grêmio segue com a maldição do “só depende de si”, e mais uma vez sai derrotado no Brasileirão, desta vez para o Sport que vinha cheio de problemas extra campo e desfalques, um 2x1 que acabou ficando barato dada a falta de disposição tática da equipe, nem parece que treinam durante a semana.

Na B, há um risco de ficarmos sem representante no ano que vem, já que hoje se pode decretar o rebaixamento do Brasil de Pelotas, infelizmente em um ano péssimo tanto dentro quanto fora de campo, onde ontem teve mais uma derrota na temporada.

Nosso vizinho de Erechim, o Ypiranga saiu mal no quadrangular decisivo da Série C, perdendo em casa para o Tombense por 1x0, e vendo o Manaus golear o forte Novorizontino por 5x0. Terá que recuperar pontos fora de casa e buscar as duas vitórias em seus domínios para seguir sonhando com o acesso a B.

Para não dizer que não falei das flores, estas vindo de Caxias do Sul, de onde vieram as poucas alegrias dos gaúchos nesse final de semana.

Começando de trás pra frente, ontem, o Juventude buscou um importantíssimo ponto fora de casa diante da forte equipe do Palmeiras, finalista da Libertadores, empate por 1x1 que abre 4 pontos do Z4 e fica há 1 ponto da zona de classificação para a Sulamericana.

Voltando ao sábado, o Caxias venceu o jogo de volta contra o União Rondonópolis por 2x0, mesmo placar da ida em casa, desta vez nos domínios adversários, e garantiu vaga para as quartas de final da Série D, restando apenas dois jogos que poderão garantir o acesso à Série C 2022, frente a forte equipe do ABC/RN.



As opiniões e conteúdo desse artigo não expressam necessariamente a linha editorial do NorteRS ou pensamentos de seus diretores e editores. O conteúdo desse artigo são de inteira responsabilidade do autor.