Início Colunista Voltar

Começam a se formar os pelotões

A disputa pela classificação e contra o rebaixamento começam a tomar corpo no estadual




Data da Publicação da Coluna : 22/02/2022 por Lázaro de Arruda Bentivoglio


Com o término da oitava rodada da primeira fase do Gauchão, temos o seguinte desenho: Grêmio e Ypiranga com um pé nas semis, o pelotão entre Internacional (São Luiz, Caxias, Aimoré, Novo Hamburgo) e Brasil de Pelotas separados por um ponto e brigando por mais duas vagas, e a turma de baixo composta por São José, União Frederiquense, Juventude e Guarany de Bagé na luta contra o descenso.

No sábado, com a reestreia de Roger Machado, o Grêmio assumiu novamente a ponta da tabela, com goleada pra cima do São Luiz em um 4x0 vistoso.

Também do sábado o jogo polêmico da rodada, onde o Guarany venceu o União em casa e os visitantes entraram com representatividade contrária a atuação do árbtiro da partida, o senhor Érico Andrade, pela penalidade assinalada nos acréscimos da partida.

No domingo a tarde, o Ypiranga buscou o empate contra o Brasil de Pelotas fora de casa, em um jogo truncado, onde o experiente Hugo Almeida fez o que nenhum “9” vinha fazendo até aqui e, agora, deixando mais uma “pulga atrás da orelha” do professor Luizinho Vieira para a definição dos titulares.

A noite, o Caxias fez o dever de casa vencendo o Novo Hamburgo em seus domínios e colocando o atacante Batista entre os goleadores do campeonato.

Já o colorado sucumbiu diante do São José naquele “belo” gramado sintético do Passo D’areia, que “curiosamente” recebeu há poucos dias o aval da FIFA. Mas, indiferente ao gramado, as reclamações dos torcedores do colorado seguem as mesmas: a falte de um padrão de jogo, a insistência com nomes os quais há tempos não agradam e a “moleza” diante do mercado de transferências, na busca de reforços que resolvam os problemas.

Para fechar a rodada, na noite de ontem o Aimoré empatou por 1x1 com o Juventude, perdendo a chance de retornar ao G4 e retornando o jaconero para o Z2.

Sábado de carnaval teremos a rodada 9 e a primeira (e que pode ser única) edição de clássico Grenal neste 2022, dadas as divisões onde se encontram as equipes no nacional e a chance de não haver clássico nos mata do estadual, clássico esse que já começo a rolar os bastidores, já tendo declarações “bombásticas” de um dirigente colorado, já “apimentando” a semana do clássico.

Por fim, sábado nossa equipe levou as emoções das quartas de final da categoria força livre do Campeonato de Verão do Clube Centenário aqui em Palmeira das Missões, e a live dos quatro jogos está disponível no Facebook do CCRE Centenário, tendo só jogos de qualidade levados pela minha voz e dos meus amigos e colegas Tiago Santos Silveira e Hendrick Souza, e que nós nos revezamos na narração, filmagem e comentários, ou seja, equipe multidisciplinar (hehe).



As opiniões e conteúdo desse artigo não expressam necessariamente a linha editorial do NorteRS ou pensamentos de seus diretores e editores. O conteúdo desse artigo são de inteira responsabilidade do autor.