Abram alas, que o futebol quer passar
Aberta a temporada 2022: Copinha, Estaduais, reforços, dúvidas, salonismo…
Data da Publicação da Coluna : 28/01/2022 por Lázaro de Arruda Bentivoglio
Vamos começar oficialmente o ano de 2022, com as velhas dúvidas, curiosidades e palpites de anos anteriores.
Reforços vindo, atletas saindo, garotada aparecendo, dirigentes falando asneiras e prometendo mais que político em campanha, torcida protestando contra alguns nomes e fazendo festa por outros… Ufa… Haja paciência no nosso esporte bretão.
Pois bem, na Copa São Paulo, quem foi mais longe foi o Internacional, que perdeu para o campeão Palmeiras, e jogando sem uma boa parte dos destaques das primeiras fases, os quais haviam sido chamados para compor o elenco principal.
Entre destaques dos gaúchos, no São José, que caiu na segunda fase perdendo para o Botafogo/RJ nos penaltis, cabe destacar o atacante Kleberson e o meia Marquinhos. Pelo Juventude, que caiu na primeira fase, os meias Julio Kauê e Jean Luca foram quem mais apareceram para o time principal.
Pela dupla Grenal, o Grêmio ficou na terceira fase, caindo frente ao Novorizontino, mas destaca os nomes do lateral esquerdo Cuiabano, o camisa 10 Gabriel Silva e os atacantes Kevin e Kauan Kelvin. Já o Internacional, já citado que foi o time de maior destaque entre os gaúchos, teve nos nomes do camisa 10 Alisson, o atacante Estêvão e do matador Lucca aquele aos quais se deve ter atenção para este 2022.
Enquanto isso, na ultima quarta tivemos a abertura do Campeonato Gaucho 2022, com o Internacional vencendo o Juventude no Jaconi por 2x1, com destaque do goleiro Daniel que segurou a pressão final do time da casa.
O Grêmio venceu o Caxias em casa usando o time de transição e com destaque para o atacante Elias, autor dos dois gols da vitória por 2x1.
Outro jogo interessante aconteceu na noite de ontem, onde o Ypiranga venceu o São Luiz por 2x1, jogo entre equipes que disputarão as divisões nacionais neste ano e já pegam o estadual com parâmetro para a montagem de seus elencos.
De destaque, a alegria de saber que o jogo entre União x Novo Hamburgo, no retorno da equipe frederiquense a elite, teve sua estreia com a iluminação do estádio, da Arena construída em Frederico Westphalen, digamos, “do lado de casa”.
Falando em alegria, Palmeira das Missões voltará ao cenário do salonismo nesse ano de 2022, com a participação oficializada do Lokomotiv, equipe campeã do último Interbairros, assunto este que trataremos adiante aqui na coluna e na página da Versão Esportiva.
Saludo a todos e continuem com a gente neste ano novo.
As opiniões e conteúdo desse artigo não expressam necessariamente a linha editorial do NorteRS ou pensamentos de seus diretores e editores. O conteúdo desse artigo são de inteira responsabilidade do autor.
Lázaro de Arruda Bentivoglio\
Colunista esportivo criador das colunas "Versão Esportiva" e "Corneta Livre" Twitter: @realBentivoglio