Releituras e reproduções
Sempre dê créditos a quem criou a obra!
Data da Publicação da Coluna : 08/07/2022 por Marlon Vinicius da Rosa Sarturi
Dentro dos muitos tipos de obras de arte, temos as releituras, o que caracteriza em uma nova obra, isto porque geralmente o que vimos é que os traços das obras são mesclados entre o estilo original daquela obra com o estilo do artista que está relendo a obra. Nada mais é do que fazer uma nova leitura da obra, no seu ponto de vista, sem perder o sentido da obra original. E pode ser realizada em qualquer tipo de arte, seja fotografia, desenho, pintura, escultura, cinema, música.
É diferente do plágio, que é uma cópia de uma ideia, ou seja, é copiar a obra de um artista e dizer que é de autoria sua. É claro que é quase impossível uma obra de arte ser idêntica a outra, pois, se levarmos em consideração um desenho por exemplo, teríamos que ser tão assertívos a ponto dos tons de sombras serem idênticos aos da obra original, então muitas vezes nem mesmo o artísta consegue "copiar", o que geralmente acontece é a reprodução da obra de arte, que é tentar representar com maior detalhes possíveis a obra, seja ela do próprio artísta ou de outro, claro, sempre dando os créditos a quem criou!
As opiniões e conteúdo desse artigo não expressam necessariamente a linha editorial do NorteRS ou pensamentos de seus diretores e editores. O conteúdo desse artigo são de inteira responsabilidade do autor.