Os benefícios de praticar o desenho
Rabisque, torne um hábito
Data da Publicação da Coluna : 13/05/2022 por Marlon Vinicius da Rosa Sarturi
Uma das primeiras atividades que aprendemos quando viemos a este mundo é desenhar, e somente depois vêm a escrita, com o passar dos anos acabamos perdendo o hábito de rabiscar, porém há diversos benefícios atrelados a atividade, que podem ser de grande valia para nosso bem-estar.
O desenho desenvolve as capacidades intuitivas e criativa, o que é muito útil na vida, seja pessoal ou profissional, visto que auxilia nas tomadas de decisões, resolvendo com maior velocidade os problemas. Desenhar é também uma prática meditativa, o que é muitas vezes mais eficiente que uma medicação, auxiliando no controle da ansiedade e trazendo um sentimento de bem-estar, diminuindo o stress e proporcionando uma melhora da saúde.
Quanto mais você desenha, maior é sua evolução e quando é alcançado um resultado satisfatório há uma melhora da autoestima, trazendo uma sensação de dever cumprido. Outra característica que é melhorada é a percepção visual, seja de formas, profundidade, luz, sombra ou cores, para isto deve-se praticar muito!
Outro benefício que a prática do desenho trás, é a transformação em artista, podendo se tornar uma profissão ou mesmo trazer uma renda extra. Pessoalmente tenho o desenho como uma terapia, o qual pratiquei bastante até alcançar uma segurança de desenhar profissionalmente, e hoje, colho frutos deste caminho trilhado.
As opiniões e conteúdo desse artigo não expressam necessariamente a linha editorial do NorteRS ou pensamentos de seus diretores e editores. O conteúdo desse artigo são de inteira responsabilidade do autor.