Avícola Irmãos Lava/Construtora Prado/Global Vip campeã do torneio regional da AFUCS de Futsal
Com nomes consagrados tanto dentro quanto fora de Palmeira, nossos “guris” nos dão mais motivo de orgulho
Data da Publicação da Coluna : 03/03/2022 por Lázaro de Arruda Bentivoglio
Com um selecionado local reforçado por nomes que atuam nas ligas profissionais, a equipe Avícola Irmãos Lava/Construtora Prado/Global Vip se sagrou campeã no último final de semana em torneio regional organizado pela AFUCS em Seberi.
Após derrubarem o Toca e sai, representante local, nas penalidades, com atuação brilhante do goleiro Gian Bassani, e na grande final o título veio com a vitória por 2x1 contra a boa equipe Visual Pinturas, com gols de Rogério Schenkel (Xuxa) e Lucas da Rosa (Bunito).
Nas palavras de um dos idealizadores da parceria, o Gringo, Alessandro Lava, diz que “uma semifinal disputada, ganhamos nos penaltis do Toca e Sai, vencemos o time que era considerado favorito, que tinha Parede, Fabinho, Jones, Marcos Adriano, que já eram os atuais campeões, e na final enfrentamos o time do Cidinho, que tinha uma equipe forte com vários jogadores de nome, o Xuxa abriu o placar, o Japa empatou pra eles e o Bunito fez nosso gol da vitória, assim nos consagramos campeões. Nosso sexto título em quatro meses, incluindo dois regionais, campeão do Interbairros junto com o Lokomotiv e campeão em três categorias no Guarita”.
Um destaque do time, Evandro do Amaral Pereira, o Canhão, “uma felicidade imensa, gurisada da nossa geração ainda estar colhendo frutos na região, ser campeão de um campeonato com vários times bons, com muitos jogadores profissionais participando, e graças a Deus conseguimos um belo resultado representando nossa cidade, onde aqui ficou muito tempo parado mas agora está voltando o futsal e a gente fica feliz, até recebi convite mas como não tenho mais pretensão na bola, estou deixando os mais novos, mas que bom que essa nova realidade tem muitos apoiando esse novo projeto e espero que dê certo, e sobre nosso time, gurisada experiente, que faz tempo que joga na região, então tende a colher bons resultados, e cada campeonato que tiver nessa categoria a gente segue participando com o pessoal, sempre agregando nomes e buscando as vitórias”.
Autor de um dos gols da grande final, Rogério Schenkel, o Xuxa, “nos deparamos com um campeonato muito forte, com um nível muito alto, contando com atletas de renome como Jones, Marcos Adriano, Marcinho, Airton, Bassani, uma infinidade de caras que ainda estão jogando Liga 1 e Liga 2. Fizemos uma primeira fase boa onde perdemos apenas um jogo, e fizemos a semifinal contra Toca e Sai, com nomes ainda da ativa, e quando ganhamos deles na semifinal eu vi que não escapava o título, fizemos um jogo perfeito, saimos ganhando com gol do Jarré e eles empataram há cinquenta segundos do fim do jogo, mas nos penaltis nós tinha o Bassani, que é muito diferenciado. Aí na final tive a felicidade de colabora com um gol, outro do Bunito, e nos sagramos campeões do torneio. Se eu tiver perna ainda, ano que vem estou lá de novo (risos)”.
Já aquele que saiu como herói da final, autor do gol do título, Lucas da Rosa, o Bunito, nos diz o seguinte: “domingo conseguimos sair campeões da Copa AFUCS em Seberi, torneio regional bem concorrido com vários jogadores profissionais nas equipes, na semifinal ganhamos do Toca e Sai que tinha Fabinho de Santa Rosa, Jones qe já jogou no Atlântico, Marquinhos que tava no Cometa, e a gente conseguiu ganhar deles e fomos para a final contra Rodeio Bonito, que tinha Tiago Noronha, Japa, e a gente conseguiu fazer uma boa partida e ganhar de 2x1, com gol do Xuxa abrindo o placar, aí levamos o empate e perto dos minutos finais a gente conseguiu fazer o 2x1, eu tive a felicidade de marcar o gol do título. No fim a gente sai satisfeito, também tinhamos jogadores profissionais na nossa equipe tipo o Gian Bassani atualmente na ANBF do Novo Barreiro, Vitor Jesus e o Afonso do Soberano de Sarandi, e muitos nomes fortes aqui de Palmeira entre outros profissionais que ajudaram a gente neste título”.
As opiniões e conteúdo desse artigo não expressam necessariamente a linha editorial do NorteRS ou pensamentos de seus diretores e editores. O conteúdo desse artigo são de inteira responsabilidade do autor.
Lázaro de Arruda Bentivoglio\
Colunista esportivo criador das colunas "Versão Esportiva" e "Corneta Livre" Twitter: @realBentivoglio