Início Colunista Voltar

Região Norte no topo

Ypiranga vence (muito bem) o Aimoré e assume a liderança da tabela




Data da Publicação da Coluna : 18/02/2022 por Lázaro de Arruda Bentivoglio


Em cada novo “ recomeço“, com nova aprendizagem e novas parcerias, uma nova alegria para a sequência nessa lida acompanhando o esporte.

Começando bem, ontem meu “debut” com trabalho de reportagem na partida Ypiranga x Aimoré, junto a equipe da Rádio Clube FM de Erechim, onde levamos junto com a voz lendária de Paulo Roberto Mafessoni na narração, comentários sempre pontuais e inteligentes de Mauro Santos da Rocha e Itacir José Spanhol, plantão do meu amigo e parceiro da “dupla de ouro” das transmissões esportivas em Palmeira das Missões Tiago dos Santos Silveira, reportagens no estádio na competência de Carlos Dantas e direção e técnica de Elio Spanhol, aos quais estendo meu profundo agradecimento por fazer parte de tão forte grupo de trabalho. Então, nas vozes desta equipe, na tarde/noite de ontem, contamos a história do jogo que trouxe o novo líder do Campeonato Gaúcho 2022.

Venho falando há alguns dias com os amigos e chegados, naquele bate papo descontraído sobre o futebol, que, este ano, imagino ser um dos times do interior o favorito a vencer o estadual, recordando o Novo Hamburgo de 2017 que, aos trancos e barrancos se classificou e foi avançando, eliminando o Grêmio na semifinal nas penalidades e derrubando o Internacional na decisão também nas penalidades.

Voltando ao jogo, o Ypiranga fez valer o mando de campo desde o começo da partida, mantendo uma maior posse de bola e controle sobre o jogo e as ações adversárias.

Sim, teve alguns sustos, mas concentrou suas ações na armação do camisa 10 Luiz Felipe e do atacante destaque do time Matheusinho.

Com o passar da partida, a força do canarinho de Erechim, embalado pela sua torcida, foi se mostrando pouco a pouco, com a infelicidade do volante Wellington Reis do Aimoré, que acabou por fazer um gol contra, e com os tentos do zagueirão Bruno Bispo (apelidado carinhosamente pela nossa equipe de Cardeal), o qual entra no “hall” de artilheiros do estadual, agora com três bolas na rede a seu favor.

Já a dupla Grenal, sucumbe diante dos adversários.

Claro, o Internacional não perdeu, mas cedeu o empate ao Brasil de Pelotas dentro de casa e estacionou na tabela, ampliando a negativa da torcida para com o trabalho do Medina e com algumas “peças” que ainda fazem parte do elenco, enquanto o Grêmio foi massacrado pelo outro representante da região na disputa, vindo a Frederico Westphalen e levando 3x1 do união Frederiquense na cola, onde, pelo que vi da partida, poderia ter sido bem mais, e onde imperou a vontade e a raça em cada dividida pela equipe local.

Falando em Grêmio, no texto da ultima segunda eu falava sobre o efeito do estadual, tanto com a pressão da torcida quanto na sequência, ou não, do comando técnico.

Pois bem, enquanto o texto era publicado, o Grêmio organizava a coletiva para anúncio da demissão de Vagner Mancini, o qual, no meu entendimento, não deveria nem ter começado o ano no comando.

Roger Machado vem aí, e esperamos os próximos capítulos da novela.

Aproveitando o gancho, amanhã quartas de final categoria Força Livre no Campeonato do Clube Centenário, onde estarei mais uma vez nas câmeras e comentários, junto ao amigo Tiago dos Santos Silveira (a dupla de ouro), e agora também com a participação mais que especial do amigo Hendrick Souza, levando as emoções dos jogos direto pelo Facebook CCRE Centenário.

Acompanhem com a gente.



As opiniões e conteúdo desse artigo não expressam necessariamente a linha editorial do NorteRS ou pensamentos de seus diretores e editores. O conteúdo desse artigo são de inteira responsabilidade do autor.