Início Colunista Voltar

Ninguém vai sofrer sozinho…

Dois na luta contra o descenso e um que não sabe o que quer no campeonato




Data da Publicação da Coluna : 18/11/2021 por Lázaro de Arruda Bentivoglio


Trocadilho com a música da estrela que nos deixou semana passada? Temos sim.

Reta final de campeonato e o bicho pegando parelho pra todo lado.

Começando por cima, ou, pela parte (ainda) de cima, nossos amigos colorados vem se contentando com a queda do rival, já que, em campo, não há uma sequência positiva que lhes coloque na Libertadores do ano seguinte, por mais que os adversários diretos tropecem, o Internacional não se ajuda e sucumbe.

Final de semana boa vitória frente ao Athlético Paranaense, uma leve animada para a sequencia, mas o freio veio ontem com a derrota para o Cuiabá e, olha só, estes agora estão querendo uma vaga na parte de cima, visto que a distância atual é de 7 pontos para o Fortaleza, sexto colocado com 49.

Na parte de baixo segue o calvário do torcedor gremista, mesma coisa, não embala uma sequência e não vê os adversários dando folga.

A derrota para o América-MG sábado passado, além de dar um combustível para a arrancada dos mineiros, ainda manteve o tricolor na parte de baixo, e nem a vitória de terça (há quem diga que já preparando a torcida para a B do ano que vem) contra os reservas do Bragantino aliviou a barra, já que ontem os rivais diretos também conquistaram pontos importantes.

Falando em rivais diretos, o Juventude manteve a boa sequência com o treinador Jair Ventura, onde sua última derrota foi, olha só, contra o próprio Grêmio, há um mês atrás, e, agora, caminha a bons passos para se manter na elite.

Por fim, a alegria do acesso na região, com a vitória do União Frederiquense frente ao Lajeadense, levando de volta nossos vizinhos para a elite do futebol riograndense.

Sim, há de se comemorar a conquista do pessoal de Frederico Westphalen, com garbo e louvor, pelo belo campeonato que fizeram e pela seriedade com que vem tratando seus projetos, tanto no campo quanto na quadra, e agora juntamente a Erechim, ambas com equipes na elite do estado nas duas modalidades.

E para nós aqui de Palmeira das Missões, a alegria em ver um garoto da casa representando a terrinha, o amigo Gabriel Rossetto, um guri que conheço desde (bem) novo e que agora desponta para o cenário do futebol sendo um dos destaques de uma grande conquista, a qual pode ser ainda maior caso seja coroada com o título da Divisão de Acesso.



As opiniões e conteúdo desse artigo não expressam necessariamente a linha editorial do NorteRS ou pensamentos de seus diretores e editores. O conteúdo desse artigo são de inteira responsabilidade do autor.