Região | Variedades
Projeto Aceleração Regional envolve lideranças do município na construção de estratégias de desenvolvimento
O projeto tem como principal objetivo estimular discussões com lideranças locais acerca dos desafios, oportunidades e potencialidades presentes na região
Data da Publicação da Notícia : 09/08/2021 19:33 por Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

Assessoria de Imprensa

Um grupo de lideranças do município de Sarandi esteve reunido, na última semana, a fim de discutir estratégias de desenvolvimento locais. O encontro faz parte do projeto Aceleração Regional, desenvolvido pela Sicredi Região da Produção em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e apoio da Administração Pública Municipal.
O projeto tem como principal objetivo estimular discussões com lideranças locais acerca dos desafios, oportunidades e potencialidades presentes na região, e traçar estratégias de desenvolvimento coletivo locais e regionais, com base em um profundo diagnóstico já realizado.
Etapas do projeto
A primeira etapa do projeto consistiu na realização de uma pesquisa científica, realizada pelos professores da UFSM, Prof. Dr. Claudio Eduardo Ramos Camfiel e Prof. Dr. Nilson Luiz Costa, que resultou em um completo diagnóstico econômico, social e ambiental do município e, consequentemente, em um banco de dados riquíssimo para a execução das fases consecutivas.
Após a apresentação do diagnóstico à Administração Municipal no mês de junho, lideranças de diversos segmentos da economia foram convidadas a fazer parte do um grupo de estudo e construção de estratégias práticas para a aceleração do desenvolvimento, observando as particularidades e potenciais locais já existentes e que podem ser ampliadas e fortalecidas.
Compromisso com o desenvolvimento local e regional
Para o gerente da agência de Sarandi, Rafael Grassi, este é mais um investimento da Cooperativa que reforça seu compromisso e preocupação com os municípios onde atua. “Com base nesse levantamento de dados reais e concretos, esse grupo de trabalho, com o apoio do Sicredi e UFSM, vai ter condições de discutir, refletir, fazer conexões e, a partir disso, definir estratégias para que o município se desenvolva ainda mais, de forma interconectada à nível regional, a médio e longo prazo”, explicou.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.