Início Notícia Voltar

Sarandi fortalece rede de atendimento ao autismo

Sarandi sediou uma reunião sobre o programa TEAcolhe, que tem o objetivo de implementar a Lei Estadual n° 15.322/2019, a qual institui a Política de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo



Data da Publicação da Notícia : 17/02/2025 16:33 por Prefeitura de Sarandi

CapaNoticia

Secretária da Saúde

Banner Topo

No dia 12 de fevereiro, Sarandi sediou uma reunião sobre o programa TEAcolhe, que tem o objetivo de implementar a Lei Estadual n° 15.322/2019, a qual institui a Política de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo no âmbito do Rio Grande do Sul. O evento, realizado na sede do CAMS, contou com a presença da Gestora do CAMS, Aline Mattei, e das representantes do Ponto Focal, Consuelo Pasqualotto (psicóloga) e Pâmela Kern (assistente social).
Além disso, estiveram presentes a Psicóloga Lunamar Dente e a Psicopedagoga Luciana Dutra, representantes do CRR – Centro de Referência Regional e do CAS – Centro de Atendimento em Saúde de Constantina, respectivamente. Também marcou presença Tuany Rodrigues, assistente social, e a Psicopedagoga Mônica Faccenda, da Secretaria de Educação, responsável pelo NIAE – Núcleo Integrado de Apoio à Educação.
O TEAcolhe oferece serviços de avaliação, atendimento, inclusão social e cidadania, e em Sarandi, o programa disponibiliza um “Ponto Focal” no CAMS, onde os familiares podem buscar orientações e encaminhamentos para os serviços necessários.
A iniciativa visa fortalecer a rede de atendimento e garantir o suporte adequado para as famílias de pessoas com TEA, promovendo sua inclusão social e respeito aos direitos.




Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.