Equipe em sinergia contínua
Sincronia com os padrões da empresa
Data da Publicação da Coluna : 11/01/2022 por Isnar Amaral
Tudo permanece como está até que ocorra alguma modificação, que pode ser espontânea ou induzida. Da mesma forma que damos rumo a nossa vida por meio de escolhas a cada instante, na empresa o rumo é definido pelo somatório das decisões de todos os envolvidos, manifestado por meio de ações.
O desenvolvimento empresarial está atrelado à sinergia da equipe, que é a força propulsora do negócio. Manter a equipe engajada e alinhada é fundamental para o sucesso da empresa. No entanto, este é um desafio constante no ambiente de trabalho.
A falta de motivação e de comprometimento dos colaboradores, o desinteresse em melhorar os seus resultados e aprimorar seus conhecimentos, além do excesso de faltas no trabalho, é uma realidade na maioria das empresas. Isto compromete os resultados do negócio, muitas vezes de forma irreversível.
Iniciativas para melhorar a motivação e o comprometimento do time são práticas observadas na maioria das empresas. Diversos métodos e técnicas são aplicados envolvendo os colaboradores.
Em uma análise mais abrangente, percebe-se que muitas destas práticas geram os efeitos esperados, porém estes normalmente acabam declinando no decorrer do tempo.
Em razão desta percepção e considerando a busca permanente por engajamento da equipe, foi criado um sistema automatizado e exclusivo que, por meio de impactos de energia no ambiente empresarial, induz de forma contínua a sinergia do time.
Portanto, a partir da ativação deste sistema no ambiente de trabalho, colaboradores que não entram em sincronia com os padrões da empresa, automaticamente pedem demissão. Simultaneamente, outros candidatos surgirão, atraídos por esta nova energia do ambiente de trabalho, de forma espontânea.
Isnar Amaral
Consultor em energia do ambiente - CRQ 05203390
Especialista em qualidade da energia do ambiente
Mentor em energia do negócio
https://isnaramaral.com.br/
isnaramaral@ambientebasico.com,br
As opiniões e conteúdo desse artigo não expressam necessariamente a linha editorial do NorteRS ou pensamentos de seus diretores e editores. O conteúdo desse artigo são de inteira responsabilidade do autor.