Sicredi realiza encontros com Coordenadores de Núcleo do RS
A Sicredi Região da Produção RS/SC/MG realizou, nas últimas semanas, 14 encontros com seus Coordenadores de Núcleo do Rio Grande do Sul
Data da Publicação da Notícia : 19/10/2021 09:11 por Sicredi Região da Produção RS/SC/MG
Sicredi Região da Produção RS/SC/MG
A Sicredi Região da Produção RS/SC/MG realizou, nas últimas semanas, 14 encontros com seus Coordenadores de Núcleo do Rio Grande do Sul. As reuniões foram realizadas de forma presencial, em cada município onde a Cooperativa possui agência, seguindo os protocolos de segurança e distanciamento.
Nos encontros, o Presidente da Cooperativa, Saul Rovadoscki, explicou sobre a importância do coordenador, sobre suas atribuições e perfil, além do novo formato de nucleação para o ano de 2022. Destacou ainda as atribuições dos Conselhos de Administração e Fiscal, e a importância deles para a gestão da cooperativa. Também falou brevemente sobre a evolução dos números da cooperativa e da agência no ano.
“São momentos como esses que nos proporcionam maior proximidade com o nosso quadro social, onde colocamos em prática os valores da democracia e da transparência. A participação é a essência do modelo de negócios cooperativista, e é por isso que estes momentos de conversa são tão importantes para nós”, destaca Saul.
Quem são os Coordenadores de Núcleo?
Os coordenadores de núcleo possuem grande importância na cooperativa, pois são representantes eleitos por cada núcleo de associados. Tem o papel de mobilizar, coordenar e representar os associados do núcleo, levando as decisões coletivas para a assembleia geral. Além disso, acompanham as estratégias de crescimento da cooperativa. É através dos Coordenadores que a Cooperativa obtém muitas informações para a tomada de decisão.
Os encontros com os Coordenadores de Núcleo de Santa Catarina e Minas Gerais acontecerão até o final de novembro.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.