Início Notícia Voltar

Confronto entre indígenas deixa dois mortos na comunidade da Serrinha em Ronda Alta

As informações iniciais davam conta de que 4 pessoas haviam sido mortas, porém apenas 2 corpos foram localizados e segundo os policiais há vestígios de fuga e as buscas continuarão.



Data da Publicação da Notícia : 16/10/2021 18:53 por Rádio Máxima FM

CapaNoticia

Rádio Máxima FM

Banner Topo

Um confronto entre indígenas no final da manhã deste sábado, dia 16, deixou mortos na comunidade indígena da Serrinha em Ronda Alta.

Segundo informações do Cacique, Márcio Claudino, em entrevista à Rádio Máxima, uma emboscada foi armada quando ele trafegava pela ERS-324.

Segundo a autoridade indígena, no final da manhã o cacique e mais 3 pessoas em uma camioneta Hilux saíram da comunidade do Alto Recreio em direção a cidade de Ronda Alta, quando nas proximidades da entrada para a cidade de Engenho Velho, a camioneta foi atingida por disparos de arma de fogo.

De imediato sabendo da tentativa de assassinato contra o cacique, indígenas da comunidade voltaram ao local para encontrar os que haviam disparado contra o veículo do Cacique, quando houve uma troca de tiros. As informações iniciais davam conta de que 4 pessoas haviam sido mortas, porém apenas 2 corpos foram localizados e segundo os policiais há vestígios de fuga e as buscas continuarão. 

Pessoas que passavam pela ERS-324 acabaram se assustando com o tiroteio, a rodovia chegou a ficar bloqueada durante o confronto.

Próximo ao local 4 veículos e uma casa foram queimados.

Vários policias da Polícia Federal, Choque, Brigada Militar e Polícia Civil com várias viaturas estiveram na tarde deste sábado, estiveram fazendo a perícia no local do tiroteio e recolhendo os corpos.

A Rádio Máxima continua acompanhando o fato e em breve novas informações.

Assista aqui a entrevista com o Cacique Marciano Claudino, falando sobre o ocorrido neste sábado.

Fonte: Rádio Máxima FM




Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.