Homem é preso por estupro de vulnerável, sequestro e cárcere privado
O indivíduo, de 49 anos, foi preso por estupro de vulnerável, sequestro e cárcere privado de uma menina de 15 anos
Data da Publicação da Notícia : 07/10/2021 09:23 por Redação
Imagem ilustrativa
Nesta quarta-feira (06), a Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente de Porto Alegre, cumpriu, na zona sul de Porto Alegre, mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de indivíduo de 49 anos, pelo delito de estupro de vulnerável, sequestro e cárcere privado em desfavor de menina de 15 anos.
O indivíduo teria abordado a adolescente enquanto ela se dirigia à escola, sem conhecê-la, mantendo-a em cárcere privado ao longo de todo o dia 25 de agosto, para com ela praticar conjunção carnal, o que, conforme relato da vítima, teria a violentado por diversas vezes, até ser deixada, no final da tarde, no centro da capital. A vítima foi encaminhada para os atendimentos de saúde e para as perícias de praxe.
Salienta-se que o investigado já responde processo crime por submeter, induzir e atrair outras duas adolescentes à prostituição e exploração sexual, as quais estão vinculadas à mesma escola, para a qual a ora vítima se deslocava quando, nas proximidades, foi abordada pelo suspeito que conduzia um veículo na cor clara.
Segundo informes, o acusado era frequentador da Instituição de ensino, apresentando-se com outro nome, e, com a justificativa de ser comprador e vendedor de brinquedos, aproximava-se das crianças e, com essa justificativa, passava despercebido e atraía as vítimas.
O investigado também possui antecedentes por armazenamento de material pornográfico envolvendo criança e adolescente, hospedagem de criança ou adolescente desacompanhado e sem autorização dos pais ou responsável, bem como lesão corporal, ameaça, jogo do bixo, entre outros.
Maiores informações podem ser obtidas com a delegada Eliana Parahyba Lopes, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e adolescente e Diretora da Deca/DPGV.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.