Criminosos são presos por receptação após intensa perseguição
Eles fugiram por vários quilômetros em alta velocidade, passaram por cima de canteiros e transitaram pela contramão, mas foram presos após abandonarem o carro e correrem para o mato
Data da Publicação da Notícia : 22/09/2021 20:17 por Redação
PRF
Na tarde desta quarta-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois criminosos em São Leopoldo. Um carro com restrição por apropriação indébita foi recuperado e 20 mil reais sem procedência apreendidos.
Os PRFs realizavam o policiamento na BR 116 quando desconfiaram da maneira como era dirigido um Cronos. Ao consultarem a placa, descobriam que o carro estava com restrição por apropriação indébita pois havia sido locado e não devolvido à locadora. Os policiais deram ordem de parada ao motorista, que desobedeceu.
Ele passou a fugir em alta velocidade com o veículo, passando sobre canteiro central e transitando na contramão. Perseguido pelos policiais, ele parou o carro próximo ao Parque do Trabalhador e fugiu a pé, mas foi alcançado e preso pelos PRFs. No momento da abordagem ele resistiu com socos e pontapés, mas foi imobilizado pelos policiais.
O homem de 37 anos, natural e Passo Fundo, já com passagens no sistema prisional e antecedentes por furto, foi preso por receptação, resistência e direção perigosa, sendo conduzido para a delegacia. O carro foi recolhido e será devolvido à locadora.
O passageiro, que também fugiu para o mato, inicialmente não foi encontrado. Porém, algumas horas mais tarde, em uma ação com a participação do serviço de inteligência da PRF e da Brigada Militar, ele foi preso no centro de Porto Alegre em outro carro onde também estava o motorista inicialmente preso, que já havia sido liberado após pagar fiança.
Ainda foram apreendidos cerca de 20 mil reais em moeda nacional e dólar que estavam com os presos e não tiveram procedência comprovada.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.