Início Notícia Voltar

Sarandi | Variedades

Sarandi: Prefeitura assina escritura da primeira área de terra do programa Morar Melhor

Governo que investe em Habitação!



Data da Publicação da Notícia : 08/09/2021 09:47 por Assessoria de Imprensa

CapaNoticia

Assessoria de Imprensa

Banner Topo

A construção de 500 casas populares é, sem dúvida, a meta mais ambiciosa da Administração liderada pelo prefeito Nilton Debastiani e vice-prefeito Reinaldo Nicola em Sarandi. O novo Governo buscou logo no início do ano oportunidades de aquisição de áreas de terra com capacidade para viabilizar a oferta dos loteamentos habitacionais no denominado Programa Morar Melhor. Considerada a magnitude do projeto, o Morar Melhor se torna a maior incursão na área habitacional da História de Sarandi, nas palavras do secretário Alex Antonio Rodrigues.

Nesta quarta-feira, 01 de setembro, foi realizada a assinatura da escritura da primeira área de terra adquirida pelo Município para a implementação do Programa Morar Melhor, que conta com mais de 70 mil m² ao custo de cerca de R$ 736 mil, provenientes de recursos próprios da Prefeitura economizados ao longo dos primeiros meses deste ano. A estimativa é de que seja viabilizada a oferta de cerca de 150 lotes, com esta primeira aquisição.

- Este é um dos momentos mais importantes da nossa gestão. É marca do trabalho que estamos fazendo desde o primeiro ano de Governo para resgatar os compromissos que assumimos com a nossa comunidade – declara o prefeito Nilton Debastiani.

A área se localiza às margens da estrada Sarandi-Natalino, próxima da Salwipa, a cerca de 800m da RS 404. No programa Pró Asfalto da Prefeitura de Sarandi, está prevista a pavimentação do trecho de calçamento que dá acesso à estrada. O Governo Municipal também está em busca da liberação de recursos do Estado para prosseguir com o asfaltamento até este espaço, melhorando o trânsito de veículos para quem se estabelecer no local e para as comunidades do interior que se utilizam diariamente da via.

- Este grande espaço é do povo sarandiense e vai servir para que muitas famílias possam ver realizado o sonho da casa própria – destaca o secretário Alex Rodrigues.

 

Solenidade marca a assinatura da escritura.

Para marcar a tradição desta primeira área de terra para a posse do Município, foi realizado um ato solene no Gabinete Municipal, que contou com a presença de lideranças políticas do Governo e do Poder Legislativo e da família Zaffari, que comercializou a área com o Município. Compuseram a mesa principal o prefeito Nilton Debastiani, o vice-prefeito Reinaldo Nicola, os secretários de Habitação e Regularização Fundiária Alex Antonio Rodrigues e de Administração Lenomar Alves de Jesus, o presidente do Poder Legislativo, vereador Wilmar José Azeredo, a tabeliã Salete Farezin e, representando a família Zaffari, Nelson e Alice Zaffari e Clademir e Márcia Almeida.

 

Aquisição de outras duas áreas de terra recebe autorização Legislativa.

No último dia 03 de setembro, sexta-feira, em sessão da Câmara de Vereadores, o Poder Legislativo aprovou os projetos de lei que visam autorizar o Município a adquirir outras duas áreas de terra entre o Bairro Vicentinos e o loteamento Ipiranga, com espaço para cerca de 350 lotes. A autorização possibilita ao Governo Municipal dar seguimento ao Programa Morar Melhor, conquistando ainda em 2021 o espaço necessário para o cumprimento da meta dos 500 lotes.

- Nós queremos reconhecer e agradecer aos nobres vereadores pela aprovação deste projeto, em nome da Administração e especificamente da nossa Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, comandada pelo secretário Alex – diz Debastiani – após avalizar o nosso projeto, o mérito por esta conquista pertence também ao Poder Legislativo, liderado pelo seu presidente Wilmar Azeredo. Não apenas nós, mas a comunidade sarandiense agradece – finaliza.

Confira mais fotos em: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=prefeituradesarandi&set=a.862260294416322




Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.