UTI Móvel é entregue à comunidade de Sarandi
R$ 50 mil provenientes do Fundo Social da Sicredi Região da Produção foram destinados para adequação do veículo para transporte de pacientes
Data da Publicação da Notícia : 04/09/2021 14:01 por Assessoria de Imprensa
Comunicação Sicredi Região da Produção RS/SC/MG
Nesta sexta-feira (02/09), aconteceu em frente à Prefeitura Municipal de Sarandi/RS a entrega do veículo que foi transformado em UTI Móvel, e que atenderá a comunidade em deslocamentos de saúde de urgência e emergência. O veículo – disponibilizado pela Secretaria de Saúde do município – contou com recursos do Fundo Social da cooperativa para a adequação com os equipamentos necessários.
Estiveram presentes no ato de entrega o presidente da Sicredi Região da Produção, Saul Rovadoscki, o gerente da agência, Rafael Grassi, o prefeito municipal Nilton Debastiani, além de outras lideranças, servidores públicos e colaboradores do Sicredi.
Em sua fala, Saul destacou que esta é mais uma entrega que reflete o compromisso da Cooperativa com a comunidade. “Temos uma série de iniciativas voltadas ao desenvolvimento econômico e também social, e o Fundo Social é mais uma delas, que só é possibilitado por meio da participação dos associados, que acreditam no cooperativismo. É mais uma iniciativa que evidencia como colocamos em prática o nosso propósito de agregar renda e melhorar a qualidade de vida dos associados e da sociedade”, falou.
Conforme o Prefeito Municipal, Nilton Debastiani, a nova UTI móvel chega em uma ótima hora, e será um legado também para a pós-pandemia. “Não temos dúvidas de que essa entrega será de extrema importância para o deslocamento dos pacientes que necessitam de atendimento especializado, e será utilizado não só nesse momento de pandemia, mas por muitos e muitos anos, podendo salvar muitas vidas. É um sonho que se tornou realidade graças a essa parceria”, enfatizou.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.