Início Notícia Voltar

Antonio Carlos Zandoná deixa a Secretaria da Fazenda, Indústria e Comércio

Empresário retorna para a iniciativa privada, após auxiliar o Governo Municipal na implantação de programas e ações



Data da Publicação da Notícia : 11/08/2021 12:11 por Assessoria de Imprensa

CapaNoticia

Assessoria de Imprensa

Banner Topo

Em dezembro de 2020, o empresário e ex-presidente da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócio de Sarandi – ACISAR Antonio Carlos Zandoná, conhecido na comunidade como Pipo, se tornava o quarto secretário municipal anunciado pelo recém-eleito prefeito Nilton Debastiani e vice Reinaldo Nicola. Desde 01 de janeiro, Pipo trabalhou a frente da Secretaria de Fazenda, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, sendo responsável pela gestão financeira e desenvolvimento econômico do município no Governo Municipal.

Neste início de agosto, após mais de sete meses de trabalho, o empresário manifestou a sua vontade de retornar à iniciativa privada. No período em que esteve no Governo Municipal, Pipo coordenou a implementação de diversas ações na Prefeitura de Sarandi. Entre as ações de sucessos realizadas em conjunto com o Governo Municipal, está o Programa Sarandi Produz, definido pelo prefeito Nilton Debastiani como “a menina-dos-olhos do Plano de Governo na área da Economia”, que havia sido proposto no período eleitoral e confiado a Pipo para a sua implantação. Dentro do Sarandi Produz, o então secretário foi responsável pela implementação do Projeto Juro Zero, que está beneficiando dezenas de empresas afetadas diretamente pela pandemia do Coronavírus. Também, promoveu o encaminhamento para a construção do trevo de acesso a este espaço industrial junto à BR 386.

Também se registra, na área do Turismo, a visita de conhecimento a Ametista do Sul juntamente com a Emater e Clube de Mães e a organização para o 1º Cicloturismo no interior de Sarandi, que será realizado no dia 12 de setembro, em parceria com o grupo de ciclistas voluntários de Sarandi, CTG Porteira da Querência, agroindústrias, empresa Allegro Turismo Rural e Emater. Ainda, o apoio financeiro à ACISAR para a realização de três cursos profissionalizantes e, com o auxílio da Câmara de Vereadores, para a campanha Show de Prêmios.

Auxiliou também na busca pela viabilização da aquisição das três áreas de terra para o Programa habitacional Morar Melhor, no destino ao arquivo-morto da Prefeitura e no início do Programa Sarandi-TECH, com vistas a informatização de empenhos e documentações, reduzindo o uso de papel na Administração Pública.

 

Fazenda ficará a cargo de servidor de carreira interinamente.

Em entrevista à Rádio Sarandi/Mais Nova e em publicação no seu perfil oficial, Debastiani agradeceu ao secretário e amigo pelas contribuições trazidas ao Governo e, por conseguinte, ao município como um todo e anunciou que a área financeira da Prefeitura será liderada interinamente pelo servidor de carreira da Secretaria da Fazenda Paulo Gerevini, com mais de 30 anos de experiência. Os projetos e iniciativas desenvolvidas na área da Indústria e Comércio, por sua vez, terão continuidade sob responsabilidade do Gabinete do Prefeito e acompanhadas de perto por Debastiani e Nicola.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.