Polícia Civil instaura inquérito para apurar as causas do incêndio ocorrido no prédio da SSP
Inicialmente, o fato está sendo investigado como incêndio culposo, mas, como nenhuma hipótese pode ser descartada, a verificação do caso também passará pela possibilidade de incêndio criminoso
Data da Publicação da Notícia : 16/07/2021 08:25 por Secom
Um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado do Rio Grande do Sul, localizado na Av. Voluntários da Pátria, em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira (14). A Polícia Civil lamenta profundamente o ocorrido e solidariza-se com os familiares, colegas e amigos dos dois bombeiros desaparecidos durante o combate às chamas. A localização dos dois bombeiros é prioridade para as forças de Segurança neste momento.
A Polícia Civil já instaurou Inquérito Policial para investigar as causas do incêndio. O procedimento está sob responsabilidade da 17ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, sob coordenação do delegado Daniel Ordahi. Nesta tarde, foram ouvidos pela Polícia Civil quatro servidores da Susepe que estavam no local no momento do incêndio e outros dois servidores devem ser ouvidos posteriormente. Os depoimentos foram acompanhados por peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP), que já iniciaram o levantamento preliminar no prédio da SSP.
Inicialmente, o fato está sendo investigado como incêndio culposo, mas, como nenhuma hipótese pode ser descartada, a verificação do caso também passará pela possibilidade de incêndio criminoso. A Polícia Civil não medirá esforços para a elucidação do caso e para que a população gaúcha não tenha prejuízos com os serviços de Segurança Pública.
Atendimento ao cidadão
Em razão do incêndio, o Departamento de Comando e Controle Integrado da SSP, responsável pela gestão de atendimento aos telefones de emergência das vinculadas (BM, PC, IGP, CBM e DETRAN) e despachos de viaturas foi mobilizado em caráter provisório para as dependências do 9º Batalhão de Polícia Militar.
O Departamento de Informática da Brigada Militar viabilizou posições de atendimento centralizadas para todos os telefones de emergência de todos os órgãos vinculados.
Todos os cidadãos podem continuar a ligar para o 190 para acionar a Brigada Militar, o 193 para os Bombeiros e o 197 da Polícia Civil.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.