Na noite desta quarta-feira (14), na BR 386 em Fazenda Vila Nova, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cocaína e crack que eram transportados escondidos nos pneus de uma carreta.
Em uma ação com a participação do serviço de inteligência da PRF, os policiais abordaram uma carreta Volvo, emplacada no Paraná, que transitava em direção à região metropolitana de Porto Alegre. O motorista, um paranaense de 45 anos, disse que carregava gesso para entregar em Canoas.
Após algumas horas de revista minuciosa com o apoio dos cães policiais, os PRFs verificaram a possibilidade da existência de objetos escondidos nas rodas da carreta. Os rodados foram desmontados e, dentro de dois dos pneus, foram encontrados vários tabletes de drogas, totalizando aproximadamente 60 quilos de cocaína e 10 de crack.
O motorista acabou admitindo que foi pago para transportar as drogas do Paraná até Canoas. Ele foi preso e conduzido para a delegacia.
A carreta, a cocaína e o crack foram apreendidos e ficarão à disposição da justiça, representando um prejuízo superior a 9 milhões de reais para o crime organizado.