Passo Fundo ultrapassa 100 mil vacinados em primeira dose contra a Covid-19
O CTG Lalau Miranda, que tem concentrado as maiores ações de vacinação, recebeu 2.281 pessoas com 37 anos ou mais
Data da Publicação da Notícia : 09/07/2021 09:21 por Assessoria de Imprensa
Nesta quinta-feira (08), Passo Fundo chegou à marca de mais de 100 mil vacinados com a primeira dose contra a Covid-19. O CTG Lalau Miranda, que tem concentrado as maiores ações de vacinação, recebeu 2.281 pessoas com 37 anos ou mais. Com isso, o vacinômetro do Município alcançou os seguintes números: 101.659 pessoas vacinadas com a primeira dose (sendo 3.421 doses únicas) e 36.745 pessoas com segundas doses, num total de 138.404 doses aplicadas.
Angiele Araújo, de 37 anos, simbolizou a pessoa de número 100 mil a receber a primeira dose em Passo Fundo. “Sinto um alívio e uma felicidade enorme. Até achei que demoraria mais tempo para chegar a minha vez. A vacina é a esperança para seguirmos a vida de forma mais tranquila”, afirmou.
Ao lado de Angiele estava a técnica de enfermagem Nair Carmelina Teixeira Nunes, a primeira moradora de Passo Fundo a ser vacinada contra a Covid-19, no mês de janeiro. “Fiquei muito emocionada de ter sido a primeira pessoa vacinada da cidade. Agora, me sinto ainda mais feliz ao ver que já alcançamos 100 mil vacinados em primeira dose. Com certeza, a vacina é nossa esperança!”, enfatizou.
Para o prefeito Pedro Almeida, o momento é histórico no enfrentamento da pandemia. “Alcançamos mais uma marca importante da vacinação, que tem sido feita com muita responsabilidade e eficiência. O avanço no número de vacinados, junto com a redução de casos ativos e de hospitalizações, nos faz acreditar que logo venceremos essa guerra contra o vírus”, afirmou o prefeito, observando que todos precisam manter os cuidados para que a cidade não volte a registrar um aumento nos índices da pandemia.
Vacinação nesta sexta-feira
A Prefeitura irá promover nesta sexta-feira (9) nova ação de repescagem para pessoas de grupos prioritários já contemplados e que não puderam se vacinar. Essa vacinação ocorrerá no CTG Lalau Miranda na sexta-feira (9), das 16h às 20 horas.
Segundas doses
As segundas doses de Coronavac serão aplicadas nesta sexta-feira (9) para todas as pessoas com atraso e as segundas doses da AstraZeneca para pessoas com prazo de até 08 de julho para concluir o esquema vacinal.
A aplicação da Coronavac é realizada na Central de Vacinas a partir de agendamento pelo telefone (54) 3311-6494.
Já a da AstraZeneca ocorre nos Cais Hípica, Vila Luíza e Ambulatório de Especialidades, das 9h às 16h, e nas ESF Nenê Graeff, Zachia, São José, Donária/Santa Marta e Vila Nova, das 9h às 12h e das 13h às 15h.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.