Sarandi formaliza solicitação de parceria com Sicredi em busca de UTI Móvel
O transporte de pacientes em estado grave para centros de referência em saúde até o momento é realizado por empresas contratadas pelo Poder Público Municipal.
Data da Publicação da Notícia : 08/06/2021 14:51 por Assessoria de Imprensa
O transporte de pacientes em estado grave para centros de referência em saúde até o momento é realizado por empresas contratadas pelo Poder Público Municipal. Este formato é relativamente mais oneroso aos cofres do município e traz como desvantagem, ainda, a falta de praticidade no momento do traslado, exigindo a vinda de veículos de outras regiões, aumentando o tempo médio de deslocamento.
Um dos compromissos assumidos pelo prefeito Nilton Debastiani e vice-prefeito Reinaldo Nicola junto à comunidade é a viabilização da oferta do serviço de UTI móvel pela Prefeitura de Sarandi:
- Antes de assumirmos o Governo, já conhecíamos a realidade e a necessidade do nosso povo de contar com esse serviço e sabíamos também que é possível realizar esse sonho – comenta Debastiani.
A viabilização da UTI Móvel para Sarandi é fruto de uma articulação entre o Governo Municipal e o Sicredi Região da Produção, através do seu Fundo Social que vem auxiliando todos os municípios regionais. A iniciativa partiu do secretário de Administração Lenomar Alves de Jesus e do Diretor do Departamento de Comunicação Giovani Menegon Jr., contando com o apoio do secretário de Saúde Ricardo Denti Jr. e, naturalmente, do prefeito e vice.
Ambulância seminova da frota será equipada e reformada.
Recebidos pelo gerente da agência sarandiense do Sicredi Rafael Grassi e pelo presidente da Superintendência Regional Saul Rovadoscki em duas oportunidades, nesta segunda-feira, 07 de junho, o Governo formalizou o pedido para contar com o auxílio da cooperativa de crédito. A parceria possibilitará que uma ambulância simples, adquirida em fins de 2020, seja reformada e equipada com os itens necessários para servir como UTI Móvel e atender à comunidade sarandiense.
A busca pela UTI Móvel, segundo o diretor Giovani Menegon Jr., é baseado em um case de sucesso que o próprio Sicredi foi protagonista nos últimos meses:
- Eu entendo que o nosso papel enquanto Governo é estarmos atentos a todas as oportunidades que surgem para trazer benefícios ao nosso município – afirma Menegon – Quando conhecemos o leque de oportunidades que o Sicredi abre em cada município em que está inserido, o primeiro passo que demos foi planejar e buscar junto à esta instituição uma parceria público-privada para viabilizar a UTI Móvel, que é sem dúvida uma das maiores carências da área da Saúde em Sarandi. A nossa comunidade sabe e reconhece essa necessidade, assim como a equipe gestora do município também – ressalta.
Está prevista para as festividades de aniversário de emancipação político-administrativa do município a formalização do termo de cooperação entre Sicredi e Prefeitura de Sarandi.
- Ainda há um percurso a ser seguido até a conquista da UTI Móvel, mas o que antes estava longe, agora está cada vez mais perto – finaliza Menegon.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.