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Prefeito e secretários visitam unidades de saúde de bairros

Prioridade do Governo é normalizar atendimentos à população



Data da Publicação da Notícia : 13/01/2021 17:48 por Prefeitura de Sarandi

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Com as bases do seu governo lançadas nesta primeira quinzena de 2021, o prefeito Nilton Debastiani lidera um inovador trabalho conjunto entre diversas secretarias ligadas à área social, buscando implementar uma política completa de atendimento às famílias de Sarandi. Ao longo desta semana, Debastiani visitou as ESFs dos bairros Vicentinos e Santa Catarina, ao lado dos secretários de Saúde Ricardo Denti Jr. e da Assistência Social Roseli Debastiani.

O foco das visitas sempre foi o diálogo. Em reuniões com profissionais de saúde, enfermeiros responsáveis pelas unidades, médicos e agentes de saúde, Debastiani avaliou as necessidades de cada local e transmitiu as diretrizes do Governo para um melhor atendimento à comunidade. “Nosso foco é restabelecer todos os serviços e realizar melhorias. Esse contato com os profissionais que conhecem a realidade dos bairros é fundamental para nos indicar a direção certa e as ações necessárias”, afirma o líder do Executivo.

Em visita ao ESF do bairro Vicentinos, a primeira unidade de saúde dos bairros a receber o líder do Executivo, Debastiani expôs as ações que a Administração buscará colocar em prática para fazer uma atuação mais efetiva. “Os problemas de saúde que levam os cidadãos a buscarem atendimento muitas vezes são apenas reflexos de outras situações vivenciadas em casa, com as suas famílias. Na Assistência Social, vamos buscar uma política efetiva para o acompanhamento de questões familiares e dar o suporte às pessoas”, declara.

O trabalho das agentes de saúde, nesse sentido, terá papel fundamental, segundo o prefeito. Novas agentes estarão nos próximos dias a disposição das comunidades e receberão treinamento e capacitação para atender melhor as famílias. “Nós pedimos a compreensão da comunidade nesse momento de organização da casa”, diz Debastiani. “Estamos priorizando a normalização de todos os atendimentos e preparar as bases para as melhorias necessárias”, finaliza.




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