Início Notícia Voltar

Operação Tamoio II: PRF apreende quase 100 quilos de maconha em Passo Fundo

Um menor que dirigia o automóvel com a droga foi apreendido e dois homens foram presos em outro carro



Data da Publicação da Notícia : 26/06/2020 10:46 por PRF

CapaNoticia
Banner Topo

Um menor que dirigia o automóvel com a droga foi apreendido e dois homens foram presos em outro carro

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 98,1 quilos de maconha que eram transportados em um Gol na noite desta quinta-feira (25), em Passo Fundo. Um adolescente que dirigia o Gol foi apreendido e dois homens foram presos em um automóvel BMW, fazendo a função de batedor para a carga.

Durante uma operação de combate à criminalidade, os policiais receberam informações do serviço de inteligência de que um Gol estava vindo de Santa Catarina com destino à região de Passo Fundo, suspeito de envolvimento com algum tipo de ilícito transfronteiriço..

Os agentes federais localizaram o carro transitando entre Pontão e Passo Fundo, onde perceberam que um automóvel BMW seguia sempre a sua frente, com comportamento típico de batedor.

Os policiais então montaram uma barreira na chegada em Passo Fundo, com objetivo de abordar os dois veículos.

O Gol furou a barreira e fugiu, sendo perseguido pela viatura da PRF por cerca de 5 quilômetros, até que o motorista saiu da pista à esquerda para tentar esconder-se numa área de mata. Ele desembarcou do carro e tentou fugir correndo, mas foi alcançado e imobilizado. Quase simultaneamente o automóvel BMW foi também abordado.

O motorista do Gol, de 17 anos, é de Nova Esperança do Sudoeste/PR. O BMW era tripulado por dois homens, de 20 e 19 anos, moradores de Cascavel/PR.

No porta-malas do Gol foram encontrados diversos tabletes de maconha, envolvidos em fita parda, que totalizaram 98,1 quilos.

O menor foi apreendido e os dois maiores foram presos. Os três foram encaminhados à Polícia Civil, com os veículos e com a droga apreendida, para o registro do flagrante por tráfico.




Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.