Início Notícia Voltar

Feriado da Semana Santa tem menor número de acidentes graves e mortos dos últimos 12 anos, aponta PRF

Segundo balanço da instituição, mais de 35 mil condutores foram autuados, a maioria deles por ultrapassagens irregulares e excesso de velocidade...



Data da Publicação da Notícia : 23/04/2019 09:27 por agenciadoradio.com.br

CapaNoticia
Banner Topo

Nos quatro dias de operação do feriado da Semana Santa, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 759 acidentes nas estradas federais, o que resultou em 962 feridos e 50 mortos. O balanço foi divulgado pela instituição nesta segunda-feira (22).

Segundo o porta-voz da PRF, Anderson Poddis, apesar das ocorrências, o feriado registrou queda no número de mortos e de acidentes em relação aos últimos anos.

“Essa redução representa o menor número de acidentes graves e de mortos em uma série histórica que remonta aí 12 anos. Então, quando a gente olha para 2007, nós verificamos que 93 pessoas morreram. Em 2011, foram 154 pessoas na mesma Operação de Semana Santa. Este ano foram 50 pessoas. Mas, esta curva ascendente, nestes 12 anos, nos motiva a continuar com o nosso trabalho e com as nossas estratégias”, ressaltou.

No total, mais de 35 mil condutores foram autuados. Segundo o porta-voz da PRF, Anderson Poddis, a ultrapassagem irregular e o excesso de velocidade foram, como nos últimos feriados, as infrações mais registradas nas estradas de todo o país.

“As ultrapassagens proibidas somaram mais de 4 mil ocorrências – foram 4.665 ultrapassagens flagradas – e esta infração, em especial, nos preocupa muito por quê? Ela normalmente está relacionada a uma colisão frontal, e a colisão frontal, quando acontece, tem um grau de letalidade muito alto. Também nós temos aqui 980 condutores flagrados após beber – também é um número muito alto. Nós estamos falando de somente quatro dias de operação”, disse.

A PRF informou ainda que o número de crianças sendo transportadas em desacordo com a legislação subiu 9%. Foram registrados 512 flagrantes neste ano, contra 470 em 2018.




Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.