Região pode transformar lixo em madeira, diesel ou carvão
Um projeto para transformação do lixo em energia ou matéria prima para construção através de equipamentos é possível tratar ...
Data da Publicação da Notícia : 21/08/2018 09:41 por
Região pode transformar lixo em madeira, diesel ou carvão Na assembleia da AMZOP realizada sexta feira, 18, o responsável da EFINVEST, representante no Brasil da EKT - Ekological Technologies Rui H. Barbosa apresentou um projeto para transformação do lixo em energia ou matéria prima para construção.
Atravésde equipamentos é possível tratar e transformar o lixo em madeira bio-sintética, óleo diesel bio-sintético, carvão bio-sintético ou adubo orgânico, tudo depende de qual máquina realiza o processamento do lixo. Segundo Barbosa as máquinas conseguem reaproveitar o lixo já depositado nos aterros.
Asugestão seria reunir os consórcios de recolhimento de lixo da região para dividir o custo de aquisição das máquinas e reunir a quantidade suficiente de material descartado para viabilizar o investimento. Para o prefeito de Trindade do Sul transformação do lixo pode recuperar o aterro existente no município onde já existe depósito de material suficiente para tornar o investimento viável.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.