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Secretários participam de reunião para tratar sobre situação de creches inacabadas

A Promotoria Regional de Educação de Passo Fundo reuniu na tarde de quarta-feira (4)



Data da Publicação da Notícia : 06/07/2018 15:26 por Assessoria de imprensa - Carazinho

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A Promotoria Regional de Educação de Passo Fundo reuniu na tarde de quarta-feira (4), representantes dos municípios que possuem creches com obras inacabadas. O objetivo do encontro foi oferecer suporte, em especial aqueles que não ingressaram com ação judicial, e compartilhar informações sobre os encaminhamentos das prefeituras para tentar solucionar os impasses.

Ao total, dez escolas não foram entregues na região pela MVC, empresa vencedora do edital por meio do programa Pró-Infância.

Além de Carazinho, Ametista do Sul, Passo Fundo, Carlos Gomes, Erechim, Erval Seco Frederico Westphalen, Iraí, Sananduva e Três Arroios estão entre os municípios prejudicados.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Lucas Gabriel Lopes, participou do encontro acompanhado da secretária de Planejamento, Vanderlise Girardello e do procurador jurídico da prefeitura, Gustavo Viapiana.

Durante a reunião no Ministério Público, os presentes expuseram a situação das obras nas creches. A promotora, Ana Cristina Ferrarezi, salientou que as escolas seriam feitas com uma metodologia inovadora e esse fator acabou ocasionando dificuldades.

Diante do impasse, a promotoria vem trabalhando para tentar auxiliar as prefeituras. “Estamos fazendo um levantamento junto aos dez municípios prejudicados da regional de Passo Fundo, e verificando o que o Ministério Público pode fazer, numa integração operacional com esses municípios, para auxiliá-los e terminar essas obras de maneira menos custosa e mais efetiva possível”, informou.

OBRAS DA EMEI PADRE GILDO

Conforme Lucas, a reunião foi muito positiva, pois o município tem total interesse em retomar a obra da EMEI Padre Gildo, iniciada em 2012 e até hoje não concluída. “Estamos trabalhando em conjunto com a Secretaria Municipal de Planejamento para ajustar o projeto e finalizar os trâmites burocráticos até o final do ano, para que em 2019 possamos retomar a obra, onde após a conclusão, serão ofertadas mais de 150 novas vagas para a Educação Infantil”, destacou.




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