| Variedades
Campanha Transportadores do Bem mobiliza o setor de logística e transportes em ação solidária de Natal
As instituições SETCERGS, CEPORTO e Rede de Bancos de Alimentos RS se unem pela primeira vez em campanha solidária
Data da Publicação da Notícia : 19/12/2025 13:58 por Ana Paula Melo
Divulgação
Em uma iniciativa inédita, o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul-SETCERGS, o Centro Empresarial Porto Seco-CEPORTO e a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul anunciam a realização da Campanha Transportadores do Bem, até o dia 22 de dezembro. A ação propõe engajar todo o ecossistema do transporte )empresas, operadores logísticos, caminhoneiros, fornecedores e clientes) em uma corrente solidária capaz de ampliar significativamente a doação de alimentos no Estado.
Toda campanha pode ser conhecida pelo portal oficial www.transportadoresdobem.com.
A mobilização conta ainda com a participação da dupla Lucas & Felipe, intérpretes da música-tema criada especialmente para o projeto, que será veiculada nos canais oficiais das três instituições durante o período da campanha. Para conhecer o clipe da campanha, acesse: https://www.youtube.com/watch?
Para participar, empresas com CNPJ ativo precisam preencher o cadastro e registrar como desejam contribuir. As modalidades incluem doações via PIX, doações de alimentos em pontos de coleta em sedes corporativas, mobilização de clientes e parceiros, ou outras estratégias colaborativas alinhadas à campanha. Pessoas físicas também podem participar como doadores ou voluntários.
Estrutura e destino das doações
A destinação dos alimentos obedecerá ao rigor organizacional que marca a atuação da Rede de Bancos de Alimentos RS. Na capital, as doações físicas serão encaminhadas ao Banco de Alimentos de Porto Alegre; no interior, às unidades municipais da Rede, devidamente estruturadas para armazenamento, triagem e distribuição. Já municípios sem unidades instaladas terão entidades locais para receber as doações provenientes das empresas participantes. Todas as contribuições realizadas por PIX serão convertidas integralmente em alimentos distribuídos pela Rede.
A Campanha Transportadores do Bem nasce da força de três instituições conectadas ao desenvolvimento do Rio Grande do Sul - SETCERGS, CEPORTO e Rede de Bancos de Alimentos RS — que há 25 anos propõem transformar a potência logística do Estado em movimento concreto de esperança. Uma ação que celebra o espírito do Natal com propósito, impacto e união.
As opiniões e conteúdo desse artigo não expressam necessariamente a linha editorial do NorteRS ou pensamentos de seus diretores e editores. O conteúdo desse artigo são de inteira responsabilidade do autor.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

