| Educação
Escola Técnica Fundatec oferece curso sobre envelhecimento ativo e cuidado de idosos em Porto Alegre
O evento será presencial, realizado das 8h30 às 17h30, na Rua Professor Cristiano Fischer, 2012, em Porto Alegre.
Data da Publicação da Notícia : 06/10/2025 13:38 por Usina de Notícias
Divulgação
O curso "Envelhecimento Ativo e as Complexidades do Processo de Cuidar", promovido pela Escola Técnica Fundatec no dia 18 de outubro, é voltado a profissionais e estudantes da área da saúde. O evento será presencial, realizado das 8h30 às 17h30, na Rua Professor Cristiano Fischer, 2012, em Porto Alegre.
A atividade tem como objetivo fortalecer conhecimentos sobre envelhecimento e qualidade de vida, com base nas recomendações da Organização Mundial da Saúde, apresentar as principais doenças neurodegenerativas, com ênfase no Alzheimer, e qualificar o cuidado prestado por profissionais e cuidadores de idosos.
A facilitadora do curso será Patrícia Aparecida Machado, psicóloga formada pela PUC-MG, especialista em Estimulação Cognitiva Aplicada para Idosos, com experiência no atendimento a pessoas idosas, familiares e indivíduos com doenças neurodegenerativas.
O curso possui carga horária de 8 horas e as inscrições estão disponíveis pelo Sympla.
As opiniões e conteúdo desse artigo não expressam necessariamente a linha editorial do NorteRS ou pensamentos de seus diretores e editores. O conteúdo desse artigo são de inteira responsabilidade do autor.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

