| Colunistas
Simone Lucas Martins assume a liderança da Librelato
Executiva é anunciada como CEO em um momento estratégico para a empresa
Data da Publicação da Notícia : 25/03/2025 16:32 por Sérgio Dias

Librelato

A Librelato anunciou a nomeação de Simone Lucas Martins como sua nova CEO. A executiva, que atua na organização desde 2018, também continuará como Diretora Administrativa Financeira da Librepar, holding controladora da implementadora. A transição ocorre com a saída de Roberto Lopes Júnior, que deixa a empresa para seguir novos desafios no mercado.
Com mais de 20 anos de experiência em cargos de direção, Simone traz para o cargo a expertise adquirida em empresas nacionais e multinacionais dos setores automotivo, químico, de varejo, bens de capital e construção. Sua trajetória inclui passagens por organizações como DHB Componentes Automotivos, Eliane Revestimentos, Empresas Artecola e The Shoe Company. Formada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ela agora assume a liderança da Librelato em um momento de transformação estratégica.
A nomeação reflete um movimento de fortalecimento para a empresa. Segundo Aloir Librelato, Presidente do Conselho de Administração da Librepar, Simone possui profundo conhecimento da estrutura organizacional, o que será crucial para garantir a eficiência e competitividade da companhia. Ele ressalta que a mudança faz parte de um plano de longo prazo que visa aprimorar a gestão e expandir a atuação no mercado.
A executiva destacou que seu objetivo à frente da companhia é garantir a evolução contínua da Librelato, sempre com foco em inovação, sustentabilidade e valorização das pessoas, pilares fundamentais para o crescimento da empresa.
As opiniões e conteúdo desse artigo não expressam necessariamente a linha editorial do NorteRS ou pensamentos de seus diretores e editores. O conteúdo desse artigo são de inteira responsabilidade do autor.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.