Estácio Porto Alegre recebe novamente o Selo de Instituição Socialmente Responsável
Marcando o compromisso do campus com a reponsabilidade social, selo foi concedido pelas ações promovidas em Porto Alegre em 2024
Data da Publicação da Notícia : 05/02/2025 15:18 por Usina de Notícias
Divulgação
A Estácio Porto Alegre conquistou, mais uma vez, o "Selo de Instituição Socialmente Responsável", concedido anualmente pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O campus foi agraciado em dezembro pelas ações realizadas ao longo de 2024, um reconhecimento pelas iniciativas da instituição em benefício da sociedade, reforçando o compromisso contínuo com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável.?
Entre as ações que levaram a Estácio Porto Alegre a receber o selo está a Semana da Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental, realizada em parceria com o Instituto Yduqs em outubro. O evento foi aberto a alunos e comunidade, e por meio de palestras gratuitas abordou temas como economia circular, sustentabilidade e ESG (conjunto de boas práticas ambiental, social e de governança). Além disso, foram realizados debates e transmissões ao vivo, também abertos ao público, abordando a temática “Mudanças climáticas: Brasil no centro do mundo”, onde foram destacadas a importância da conscientização acerca das ações que estão levando o planeta a um panorama climático sem precedentes e as medidas necessárias para mitigar seus impactos e promover um futuro sustentável, equilibrado e justo para as pessoas e o meio ambiente.?
Após receber mais um Selo de Instituição Socialmente Responsável, o diretor geral da Faculdade Estácio no Rio Grande do Sul, Diego Candido, destacou ainda o comprometimento dos professores, colabores e alunos durante as iniciativas sociais do campus em prol da comunidade onde está inserida. “Ao longo de 2024 realizamos diversas ações e campanhas sociais, participamos de eventos de prestação de serviços gratuitos e informações de saúde, direitos do cidadão e bem-estar à comunidade, sempre com a intenção de abraçar a responsabilidade que temos de transformar conhecimento em iniciativas que impulsionem o desenvolvimento da comunidade gaúcha. Sabemos que nossa contribuição é valiosa para um futuro mais ético, sustentável e igualitário, e agradecemos à comunidade que recebe nossas ações e enriquece o nosso ambiente acadêmico”, destacou.
As opiniões e conteúdo desse artigo não expressam necessariamente a linha editorial do NorteRS ou pensamentos de seus diretores e editores. O conteúdo desse artigo são de inteira responsabilidade do autor.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.