Início Notícia Voltar

Nova campanha da Estácio inspira estudantes a vencerem seus medos sobre ensino superior

Protagonizada pela ginasta e aluna da Estácio Rebeca Andrade, a comunicação destaca a importância de superar desafios e investir na educação



Data da Publicação da Notícia : 24/01/2025 12:04 por Usina de Notícias

Divulgação

Banner Topo

A Estácio, a maior instituição de ensino superior do Brasil, anuncia o lançamento de sua mais nova campanha, visando a captação de matrículas para 2025. A ginasta olímpica Rebeca Andrade é o rosto deste novo momento, que traz o conceito "Brilha sem medo com a maior do Brasil", uma continuação da narrativa “Faz seu brilho. Faz Estácio”. A escolha da atleta que é aluna da Estácio – cursa Psicologia na instituição – é baseada em sua determinação e superação, e reforça a mensagem de inspiração para que os estudantes não tenham receio de suas resoluções, apesar de eventuais dificuldades ou inseguranças na tomada de decisões sobre ingressar em uma universidade. 

A campanha, criada pela Artplan, se baseou num estudo de dados, realizado pelo Google e o time de Creative Data da agência, que mapeou as cinco tensões mais usuais das pessoas que pensam na possibilidade de cursar o ensino superior. São elas: “não é pra mim”, “não tenho tempo”, “não tenho dinheiro”, não sei o que cursar” e “não sei se consigo sozinho(a)”. 

Contrapondo estes questionamentos, a campanha mostra os mais de 150 cursos de graduação e modelos de ensino que se encaixam nos perfis dos mais diversos alunos. Assim como as oportunidades variadas para que o estudante possa estudar de onde e como quiser, as condições de pagamento facilitado, e o empoderamento àqueles que desejam superar seus medos em prol da realização de seus sonhos. Para ajudar ainda mais os estudantes a enfrentarem o medo financeiro, a Estácio lançou uma parceria com a Me Poupe!, a maior plataforma de entretenimento financeiro do Brasil, oferecendo gratuitamente um curso de educação financeira para todos os novos alunos. A iniciativa busca mostrar que investir na educação é o melhor caminho, ajudando os matriculados a organizar suas finanças e a vencer as barreiras que podem afastá-los da graduação. 

“Pesquisamos, utilizamos dados reais, e buscamos um caminho que vai além da técnica e da prática, tocando em aspectos que realmente importam na vida de quem escolhe a educação superior. E a Rebeca personifica essa ideia de brilhar sem medo, exatamente o que queremos evidenciar”, pontua Marcel Desco, CMO da YDUQS, holding educacional da qual a Estácio faz parte. 

A campanha tem veiculação na TV, digital, mídia out of home (OOH), e nas redes sociais da instituição. ?Os filmes foram gravados nos próprios campi da Estácio, proporcionando um ambiente real e próximo aos estudantes. A mensagem final "A universidade é seu lugar sim" reforça a ideia de que a educação superior é acessível a todos, e que a Estácio está pronta para apoiar os alunos, com todas as soluções, sejam quais forem os obstáculos. ? 

"O Instituto Yduqs, por meio das nossas instituições de ensino, oferece um programa robusto de transição de carreira para nossos atletas, da base ao alto rendimento, preparando-os para terem uma profissão sólida quando deixarem as quadras, piscinas, pistas e outros campos de competição. Rebeca Andrade, nossa embaixadora da marca Estácio, é aluna de Psicologia e uma das 77 atletas-alunos, que brilharam nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. Estamos super felizes com a nova campanha”, destaca Cláudia Romano, Presidente do Instituto Yduqs e vice-presidente do grupo educacional Yduqs. 



As opiniões e conteúdo desse artigo não expressam necessariamente a linha editorial do NorteRS ou pensamentos de seus diretores e editores. O conteúdo desse artigo são de inteira responsabilidade do autor.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.