Três Passos | Variedades
MONITORAMENTO DE CÂMERAS EM TRÊS PASSOS: MUNICÍPIO AINDA MAIS SEGURO!
MONITORAMENTO DE CÂMERAS EM TRÊS PASSOS
Data da Publicação da Notícia : 15/01/2025 15:44 por Prefeitura Municipal de Três Passos/RS


Um antigo desejo da comunidade começa a se concretizar. A implantação do sistema de monitoramento de câmeras em Três Passos entra em sua fase final de instalação, resultado de um projeto cuidadosamente escolhido e estudado entre as diversas opções disponíveis.
Após ampla pesquisa e análise de diferentes formatos de serviços de monitoramento, foi selecionado o sistema que melhor atende às necessidades e características do município, unindo eficiência e economia. A Administração Municipal trabalhou intensamente para proporcionar mais segurança à comunidade, contando com a parceria essencial da Brigada Militar e da Polícia Civil, que contribuíram para viabilizar um sistema de alta qualidade.
O município contará com quinze câmeras públicas, chamadas de câmeras de contexto, estrategicamente posicionadas após análises realizadas por especialistas e pela Brigada Militar. Além disso, o projeto inclui as chamadas *Câmeras Colaborativas*, que são câmeras privadas de empresas e entidades, totalizando cinquenta unidades. Juntas, elas ampliam significativamente o alcance do monitoramento, totalizando 65 câmeras ao serviço da segurança dos trespassenses. O monitoramento será realizado no quartel da Brigada Militar, em um espaço especialmente projetado e equipado para essa finalidade. A Polícia Civil também terá acesso às imagens capturadas.
"O processo de finalização do projeto ocorre com a efetivação do convênio com a Secretaria de Segurança do Estado do Rio Grande do Sul, que já enviou analistas a Três Passos. Eles ficaram admirados com a qualidade do sistema", destacou o Secretário de Desenvolvimento e Inovação, Carton Cardoso.
O principal objetivo do sistema de monitoramento é oferecer maior segurança à comunidade, E NÃO MULTAR, mas sim, auxiliar na prevenção e no combate a delitos, vandalismos e outras ocorrências. Dessa forma, será possível identificar os responsáveis e garantir mais tranquilidade aos cidadãos.
As opiniões e conteúdo desse artigo não expressam necessariamente a linha editorial do NorteRS ou pensamentos de seus diretores e editores. O conteúdo desse artigo são de inteira responsabilidade do autor.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.