Início Notícia Voltar

Fundatec relança Curso Técnico em Qualidade com atualizações para atender demandas do mercado

As aulas estão previstas para começar em março de 2025, junto às demais capacitações da instituição.  



Data da Publicação da Notícia : 23/12/2024 13:43 por Usina de Notícias

Divulgação

Banner Topo

A Escola Técnica Fundatec (ETF) relançará, no próximo ano, o Curso Técnico em Qualidade, que foi pioneiro e único em sua área, na escola. A novidade será um dos destaques das comemorações pelos 20 anos de tradição da ETF. Agora, a formação retorna com um currículo atualizado, alinhado às novas demandas do mercado, resgatando a posição de referência na área da qualidade no Rio Grande do Sul. Durante sua trajetória, o curso já contou com turmas em diferentes turnos para atender à alta procura, incluindo profissionais do interior. As aulas estão previstas para começar em março de 2025, junto às demais capacitações da instituição.  

Criado nos anos 2000, a formação acompanhou o crescimento da Fundatec como um centro de excelência para profissionais das maiores empresas do estado. Segundo o diretor da Escola Técnica Fundatec, Felipe Homem, a instituição sediou as primeiras reuniões do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade e foi responsável pela chancela exclusiva do seu curso Técnico em Qualidade. "Em 2024, o programa do curso foi atualizado em razão do recredenciamento junto à Secretaria de Educação. Assim, visa oferecer uma formação com foco nas necessidades das empresas, que buscam profissionais com domínio em ferramentas da qualidade, das mais clássicas até as mais inovadoras", destaca.   

Conforme o diretor, o conteúdo do curso foi modernizado, incluindo disciplinas na parte comportamental, como "Carreira e Mercado", que aborda soft skills, inteligência emocional e perfil profissional. Já na parte técnica, inclui "Tendências Tecnológicas e Inovações", com foco em inteligência artificial e projetos de inovação. Além disso, a disciplina "Ferramentas e Métodos Aplicados" apresenta metodologias como Business Model Canvas, Design Thinking e Métodos Ágeis. A proposta é formar profissionais capacitados para liderar equipes, promover a cooperação no ambiente de trabalho, monitorar indicadores e gerenciar processos com foco em produtividade e competitividade.  

"O curso visa capacitar o profissional a utilizar a tecnologia da informação, tanto para a execução de tarefas relacionadas à sua atividade, quanto para uma comunicação clara e objetiva. Além disso, o aluno aprenderá a utilizar ferramentas da qualidade para interpretar as demandas e a satisfação dos clientes, realizar diagnósticos, monitorar indicadores, atuar preventivamente e gerenciar processos, com o objetivo de alcançar a padronização e o aumento da produtividade e competitividade", detalha Homem.    

A tradição da ETF na área da qualidade, aliada à experiência do corpo docente, é um dos grandes diferenciais do curso. De acordo com o diretor, a combinação de teoria e prática oferece uma formação robusta e competitiva, ideal para quem busca destaque no mercado. 



As opiniões e conteúdo desse artigo não expressam necessariamente a linha editorial do NorteRS ou pensamentos de seus diretores e editores. O conteúdo desse artigo são de inteira responsabilidade do autor.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.