Início Notícia Voltar

Especialista do Sicredi fala sobre planejamento financeiro para 2025

Sicredi também disponibiliza planilha financeira gratuita



Data da Publicação da Notícia : 23/12/2024 08:46 por Redação

CapaNoticia

Assessoria de Imprensa

Banner Topo

No Sicredi, uma das frentes trabalhadas é a Educação Financeira. O intuito é cooperar para uma vida financeira mais sustentável dos associados e da comunidade.

Com um novo ano se aproximando, é necessário planejar as finanças para realizar sonhos e objetivos, além de viver uma vida mais tranquila. A Especialista em Educação Financeira do Sicredi, Tatiana Paris, traz dicas de como criar uma rotina de planejamento financeiro.

— Para uma vida financeira organizada, o primeiro passo é saber exatamente para onde você quer ir. Definir seus objetivos financeiros é fundamental para traçar um caminho eficaz e alcançar suas metas—, comenta a Especialista.

Depois de definir os objetivos, é necessário saber qual o seu momento. Isso pode ser feito através de uma fotografia financeira, ou seja, o registro de todos os seus ganhos e gastos.

—Comece anotando todas as suas fontes de renda, sejam elas salários, rendimentos de investimentos, ou qualquer outra forma de ganho. Em seguida, liste todas as suas despesas, desde as contas fixas, como aluguel e serviços públicos, até os gastos variáveis, como alimentação, lazer e compras­—, afirma.

A Especialista também fala sobre a importância de se ter uma planilha para esta organização.

—Manter um registro organizado de suas finanças é crucial para o sucesso financeiro. Uma das melhores maneiras de fazer isso é utilizando uma planilha financeira.  Ao anotar todas as suas receitas e despesas em uma planilha, você consegue visualizar claramente sua situação financeira e ver onde se pode economizar—, conclui a Especialista.

O Sicredi disponibilizou uma planilha financeira gratuita para melhor organização. Para baixar, é só ler o QR Code.




Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.