Início Notícia Voltar

Sicredi realiza encontro de cooperativas escolares

O evento, que aconteceu em Nonoai (RS), teve participação de professores e alunos integrantes das dez cooperativas escolares



Data da Publicação da Notícia : 02/12/2024 13:47 por Redação

CapaNoticia

Assessoria de Imprensa

Banner Topo

Sicredi realiza encontro de cooperativas escolares

Na última quinta-feira, 28 de novembro, a Sicredi Região da Produção RS/SC/MG realizou o Encontro Regional de Cooperativas Escolares (Encoop). Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de participar de atividades de integração para fortalecer trocas e o espírito cooperativo.  

— Foi um momento de intercooperação entre os associados das cooperativas escolares. Uma oportunidade de trocas que proporcionou aprendizado e muitas risadas. Esse é o objetivo do programa, contribuir para o desenvolvimento de futuros líderes —, comenta o analista de Programas Sociais da cooperativa, Alex Sandro Saldanha.  

O evento, que aconteceu em Nonoai (RS), teve participação de professores e alunos integrantes das dez cooperativas escolares: Rondinela, de Rondinha (RS); Liberando Sonhos, de Liberato Salzano (RS); Girassol, de Nova Boa Vista (RS); Alamanda, de Constantina (RS); Nova Geração, de Novo Xingu (RS); Raio de Sol, de Nonoai (RS); Nossas Marcas, de Três Palmeiras (RS); Uniflor, de Sarandi (RS); Cascata do Conhecimento e Campo Verde, ambas de Xanxerê (SC). 

Cooperativas escolares  

As cooperativas escolares buscam, através de orientação pedagógica e do jogo Cooperlândia, proporcionar aos jovens participantes estudarem e colocarem em prática os princípios do cooperativismo, participando de todo o processo de planejamento e fundação de uma cooperativa, definição, produção e venda de algum um produto que seja a solução para uma necessidade da sua comunidade. 

As cooperativas escolares funcionam no contraturno escolar e são de adesão livre e voluntária. 




Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.