| Entretenimento
Grêmio classificado para a semifinal do Campeonato Gaúcho
Clássico é tenso, nervoso e cheio de emoções. E o Gre-Nal 415 não poderia ser diferente. Depois de vencer o co-irmão por 3 a 0, no último...
Data da Publicação da Notícia : 22/03/2018 00:00 por Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense FUTEBOL

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Clássico é tenso, nervoso e cheio de emoções. E o Gre-Nal 415 não poderia ser diferente. Depois de vencer o co-irmão por 3 a 0, no último domingo, 18, na Arena, o Tricolor acabou superado pelos donos da casa por 2 a 1. Mas com o resultado do placar agregado, visto o bom desempenho gremista na primeira partida das quartas de final do Campeonato Gaúcho, os gremistas alcançaram a classificação para a semifinal da competição.
O Grêmio entrou em campo para administrar a partida. Nos minutos iniciais, atuou com a marcação alta, atacando e pressionando os colorados, enquanto o Internacional se defendeu. A partir da metade do primeiro tempo, os donos da casa encontraram espaços e passaram a chegar por mais vezes ao campo de defesa gremista. Aos 33’, Nico López marcou de pênalti.
A etapa complementar seguiu dramática e o técnico Renato Portaluppi providenciou suas primeiras alterações: Arthur entrou no lugar de Jael e Alisson ocupou a vaga de Léo Moura. O Inter ampliou o marcador com D’Alessandro, em cobrança de falta, aos 21’.
Com as substituições, o Grêmio conseguiu recuperar o jogo e melhorou sua marcação e troca de passes. A última alteração foi realizada aos 47 minutos: Everton deixou o gramado para Michel ocupar seu lugar.
Com o resultado do placar agregado, o Tricolor segue na competição e enfrenta no domingo o Avenida, pelas semifinais do Gauchão. O segundo jogo ocorre na Arena.
Primeiro tempo
Os primeiros movimentos da partida foram favoráveis ao Grêmio. Logo no primeiro minuto, o Tricolor já chegou ao ataque, quando Ramiro fez um lançamento da direita, por cima da zaga, para Luan. O atacante até alcançou, mas a bola escapou e saiu pela linha de fundo.
O Grêmio apostou em uma marcação alta, pressionando a equipe colorada, tanto que aos 10 minutos levou novamente perigo ao campo de defesa adversário. Ramiro cobrou uma falta da intermediária, mas a barreira conseguiu interceptar o chute do volante.
Já os adversários tentaram se infiltrar na defesa gremista. Com 15 minutos de bola rolando, Patrick fez um cruzamento da esquerda para a área, buscando Gabriel Dias, mas o meia não alcançou. Em seguida, Patrick recebeu na entrada da área, mas Kannemann protegeu para Marcelo Grohe fazer a defesa.
A melhor oportunidade gremista veio aos 24 minutos, quando Everton ajeitou de cabeça para Luan, que entrou em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado, mas Marcelo Lomba caiu para fazer a defesa e desviar a bola a escanteio.
Em resposta, o Inter chegou com Nico López, que cruzou fechado da esquerda. Grohe conseguiu desviar e mandar pela linha de fundo. Gabriel Dias também tentou finalização, mas mandou longe da meta gremista.
Aos 33’, a arbitragem assinalou pênalti para o co-irmão, convertido por Nico López. Ainda nesta etapa, já nos minutos finais, o Internacional teve uma cobrança de falta em que D’Alessandro colocou na área, mas Jailson desviou a escanteio.
O Grêmio respondeu em contra-ataque com Everton, que desceu pela esquerda e correu para o meio, mas o atleta foi parado com falta de Nico López. Na cobrança, Luan mandou direto, mas em cima da barreira.
Jogo finalizou aos 49 .
Segundo Tempo
O Grêmio iniciou a etapa complementar com a mesma formação. O Inter logo se impôs e aos 2 minutos, Edenílson cruzou na cabeça de Gabriel Dias dentro da área, que mandou a gol, mas Grohe fez boa defesa.
Já o Tricolor respondeu e quase empatou a partida aos 6 minutos. Em cobrança de falta, a bola foi colocada na área, Jael chutou, obrigando Lomba a fazer uma grande defesa e a zaga completar, afastando o perigo.
O lance de maior perigo surgiu aos 13 minutos, quando Nico López chutou cruzado, obrigando Marcelo a operar grande defesa. No rebote, Gabriel Dias ainda tentou, mas a zaga gremista afastou. Em seguida, a equipe colorada fez a cobrança de uma falta, mas Grohe segurou.
A etapa complementar também foi marcada por confusão. Com 17 minutos, D Alessandro foi pra cima de Marcelo Grohe, reclamando que goleiro matava tempo, tanto que obrigou a arbitragem a chamar sua atenção. Bressan tentou amenizar a situação, mas Patrick foi pra cima do zagueiro.
Aos 19’, Arthur ocupou o lugar de Jael.
E o Inter seguiu em cima, tanto que conseguiu chegar ao segundo gol aos 21 minutos, em cobrança de falta, com D’Alessandro. O Grêmio reagiu e, em escanteio, Luan mandou direto a gol, mas Marcelo Lomba segurou.
Renato promoveu sua segunda alteração aos 26 minutos, sacando Léo Moura para colocar Alisson. Apesar das alterações, o Inter conseguiu seguir pressionando. D’Alessandro cobrou uma falta da direita, próximo a meta gremista, colocou na área, mas defesa cortou para escanteio.
Aos 32 minutos, Everton cortou a marcação e deu um bom passe para Luan, na esquerda. O atacante dominou e finalizou, mas mandou pra fora. Em seguida, foi a vez de Cícero arriscar de longe, mas Marcelo Lomba caiu para defender e jogar a escanteio.
O Grêmio se corrigiu e voltou a atacar. Pressionando, Luan recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, mas novamente o arqueiro colorado defendeu sem rebote.
A última alteração foi realizada aos 47 minutos, quando Everton deixou o gramado para Michel ocupar seu lugar.
Jogo finalizou aos 52’.
*A arbitragem do jogo foi comandada por Leandro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Lúcio Flor.
"Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.