Início Notícia Voltar

Artistas de todo o mundo se unem na 1ª Bienal Internacional de Arte Postal

A arte postal permite que artistas de diferentes partes do mundo se conectem e compartilhem suas ideias, transcendendo fronteiras geográficas e culturais.



Data da Publicação da Notícia : 09/10/2024 09:22 por Gisele Faganello

CapaNoticia

Divulgação

Banner Topo

A Primeira Bienal Internacional de Arte Postal 2024 – Latinoamérica, El Caribe y El Mundo Unidos, vai acontecer em segunda etapa, neste dia 9 de outubro no Palácio Postal na Cidade do México. Esse projeto é liderado pelos seguintes comitês Nacionais da AIAP (Associação Internacional dos Artistas Plásticos ):- Brasil – SINAP-ESP / AIAP – Sindicato Nacional dos Artistas Plásticos, – México – ARTAC – Associación de Artistas Plásticos de México, A.C..
E somam com Brasil e México, comitês de países de praticamente toda América Latina e Caribe, Europa, EUA, Japão e Coreia.

O coordenador brasileiro da Bienal Internacional de Arte Postal 2024, Paco de Assis , se encontra no México realizando a curadoria das obras em parceria com a coordenação feita  pela Mestra Graciela Ferreiro Robles.

Paco de Assis ressalta que a carreira artística, seja qual for o segmento, exige que o profissional faça rede relacionamentos para apresentar seu trabalhos. Ele responde pela produção executiva da Cia Arte Cultura, empresa de marketing artístico, sediada em São Paulo, há 20 anos no mercado, reunindo os melhores profissionais e parcerias e tem como objetivo alavancar carreira de artistas visuais.

A 1ª Bienal Internacional de Arte Postal 2024, comemora 190 anos de amizade e relações diplomáticas entre Brasil – México, com duas exposições extraordinárias que une a América Latina, o Caribe e o Mundo.  Dois majestosos espaços culturais, em Brasília e na Cidade do México, marcam as exposições das obras em formato postal onde artistas se destacam através de suas expressões, da genialidade do conteúdo figurativo e da arte abstrata, inspirados em poemas mexicanos e brasileiros. Estas exposições são uma amostra da diversidade e criatividade que caracterizam os artistas, de vários países que capturaram nas suas obras a riqueza da cultura, liberdade, consciência social, feminilidade e natureza dos países dos quais fazem parte.

O conjunto dos postais apresentados é um verdadeiro passeio pelas diferentes propostas que abordam temas tão diversos como a flora e a fauna, a abstração de formas e cores sob a exploração da imaginação e da criatividade.

Os visitantes podem constatar como os artistas interpretam a sua visão do mundo através de um pequeno formato. Os envolvidos se orgulham em apresentar esta seleção de obras significativas e impactantes que refletem o talento e a paixão como criadores, com grande originalidade para continuar enriquecendo o panorama artístico internacional.

No Brasil a exposição aberta no dia 25 de setembro de 2024 prossegue até 4 de novembro. Na cidade do México a exposição tem abertura no dia 9 de outubro de 2024, às 18h30 seguindo até 31 de outubro no Museu Palácio Postal da Cidade do México, endereço: Tacuba 1 e Eje Central Lázaro Cárdenas, bairro Centro Histórico, Prefeitura de Cuauhtémoc.

Serviço
Primeira Bienal Internacional de Arte Postal 2024 – Latinoamérica, El Caribe y El Mundo Unidos
Local: Museu Palácio Postal da Cidade do México
Endereço: Tacuba 1 e Eje Central Lázaro Cárdenas, bairro Centro Histórico, Prefeitura de Cuauhtémoc.
Abertura: 9 de outubro de 2024 às 18h30
Visitação: 10 a 31 de outubro de 2024
Curadoria México: Mestra Graciela Ferreiro Robles.
Curadoria Brasil: Paco de  Assis
Informações: Paco de Assis
Contato: +55 11 98571 1766 – Whats App
email: assessoria@ciaartecultura.com.br
Assessoria de imprensa: GL Assessoria de Comunicação/Gisele Lahoz (17) 991082421/ gilahoz@terra.com.br/@giselelahoz



As opiniões e conteúdo desse artigo não expressam necessariamente a linha editorial do NorteRS ou pensamentos de seus diretores e editores. O conteúdo desse artigo são de inteira responsabilidade do autor.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.