Início Notícia Voltar

Putin diz que incursão da Ucrânia busca frear avanço russo no Donbas

Outro objetivo é melhorar a posição de Kiev em possíveis negociações de paz, afirmou o líder russo em uma reunião especial sobre a situação nas áreas de fronteira transmitida pela televisão estatal



Data da Publicação da Notícia : 14/08/2024 09:54 por Redação

CapaNoticia

EFE/GAVRIIL GRIGOROV / SPUTNIK / KREMLIN POOL

Banner Topo

Moscou (EFE).- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta segunda-feira que um dos objetivos da incursão ucraniana na região russa de Kursk é conter a ofensiva de Moscou no leste da Ucrânia.

Outro objetivo é melhorar a posição de Kiev em possíveis negociações de paz, afirmou o líder russo em uma reunião especial sobre a situação nas áreas de fronteira transmitida pela televisão estatal.

“Mas de que negociações você pode falar com pessoas que atacam civis indiscriminadamente. Sobre o que você pode falar com elas?”, questionou, acrescentando que a Rússia dará uma resposta firme às ações da Ucrânia e atingirá todos os objetivos que estabeleceu.

No entanto, o principal motivo do ataque em Kursk, que começou em 6 de agosto, segundo ele, é “interromper a ofensiva russa para a libertação total dos territórios das repúblicas populares de Lugansk, Donetsk e Novorossiya (Nova Rússia)”.

O chefe do Kremlin garantiu que o ritmo das operações ofensivas russas está aumentando.

“Nossas forças armadas estão avançando ao longo de toda a linha de frente”, disse Putin aos participantes da reunião, que incluiu os chefes do Exército e da Defesa russos e os governadores de três regiões fronteiriças, entre outras autoridades.

O mandatário russo confirmou estar convicto de que o inimigo não cessará suas tentativas de “desestabilizar a situação” nas fronteiras da Rússia para “agitar a situação interna” do país.

Putin assegurou aos presentes que, desde o início da incursão ucraniana, o número de homens que querem assinar contratos com o Exército aumentou e que todos os objetivos da Rússia “serão, sem dúvida, alcançados”.

Pelo sétimo dia consecutivo, a Rússia luta contra as tropas ucranianas que invadiram Kursk, forçando a evacuação de mais de 120 mil pessoas dessa região e de outras áreas de fronteira. EFE




Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.