Como melhorar o SEO da sua empresa?
Técnicas simples podem fazer com que o seu site seja melhor ranqueado e apresente resultados no mundo digital
Data da Publicação da Notícia : 18/07/2024 15:39 por Luiz Affonso Mehl
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Qualquer empresa que esteja nos cenários digitais e que se preocupe em manter boa presença e competitividade neste ambiente precisa, obrigatoriamente, aderir a boas técnicas de SEO. Aliás, SEO, para quem ainda não conhece o termo, vem do inglês Search Engine Optimization, e nós o usamos quando queremos definir as estratégias que um determinado site utiliza para subir os degraus nos resultados de busca dos buscadores, como o Google, por exemplo.
A importância do SEO é gigantesca! Afinal de contas, existem milhares de sites que vendem ou comunicam o que você comunica, espalhados pelo mundo afora. Estar bem posicionado nos buscadores vai fazer com que o seu site seja encontrado pelas pessoas certas e que o público-alvo perceba sua marca.
As oportunidades de SEO para o seu negócio são infinitas, assim como os benefícios que ele nos traz. Estar bem posicionado quer dizer ser visto e, isso, numa era digital, é o que separa o sucesso do fracasso de uma empresa.
O que é SEO?
SEO é, basicamente, um conjunto de técnicas implementadas num site ou blog, para que este tenha relevância e seja bem posicionado nas buscas. Essa é uma estratégia essencial para as empresas que estão passando pelo processo de digitalização.
Isso porque a pesquisa é uma das principais formas dos indivíduos encontrarem conteúdo on-line. E se o tráfego no seu site for mais alto e relevante, mais pessoas estão descobrindo a sua marca e mais delas podem comprar seu serviço/produto/solução.
5 passos para ter um bom SEO no seu site
Começar a implementar as estratégias é fundamental para que a sua marca tenha presença digital. Para facilitar, listamos alguns passos que você pode começar a adotar agora mesmo:
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Tenha conteúdo de boa qualidade: um estudo mostrou que para 24,5% dos indivíduos, a profundidade do tema e a precisão do conteúdo escrito são os fatores mais importantes para uma boa estratégia de SEO. Assim sendo, é fundamental que você invista em bons redatores, que irão fornecer conteúdos relevantes para a sua empresa;
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Otimize para o mobile: cerca de 81% das pessoas que fazem algum tipo de compra hoje, fazem-no através do celular. Para refletir o mercado de buscas, o Google, por exemplo, busca cada vez mais resultados de sites mobile-friendly. Por isso, os conteúdos precisam levar em consideração a experiência via celular;
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Trabalhe sua palavra-chave: a palavra-chave é aquele termo pelo qual você quer ser encontrado. Trabalhá-las no decorrer do conteúdo e das páginas é vital para que você seja um bom analista e tenha um bom resultado;
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Tenha uma boa estratégia de links: referências são fundamentais para um bom trabalho de SEO e de ranqueamento de páginas. Links relevantes que fazem apontamentos para outros sites ou para outras páginas do mesmo site são imprescindíveis. Essa correlação de indicação é essencial. Links externos são chamados de backlinks e devem ser explorados na estratégia;
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Crie bons títulos, subtítulos e meta tags: infelizmente, não temos como afirmar com certeza o que os algoritmos levam em consideração para ranquear um site. No entanto, sabemos o que pode funcionar ou não. Uma estratégia que funciona é a construção de textos bem divididos, que tenham título que contenham a palavra-chave e que sejam bem escritos.
Outros fatores, como a hospedagem do seu site, também influenciam no SEO, uma vez que a demora de carregamento pode acarretar a saída do lead da página, prejudicando a experiência dele como um todo.
Usar boas ferramentas de manutenção também vai te ajudar a acompanhar os resultados e a medir a colocação do seu site.
O Google Search Console, por exemplo, é uma ferramenta gratuita que oferece classificações e relatórios de tráfego para as principais palavras-chave e páginas, auxiliando na identificação e correção de problemas.
O Google Ads, outra ferramenta disponível, fornece sugestões sobre parâmetros que são valiosas. Além disso, existem várias ferramentas disponíveis para a análise de backlinks, como citamos.
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