Início Notícia Voltar

Iveco inicia sua fase elétrica no Brasil com o eDaily

Modelo chega em versões de chassi cabine e furgão, com peso variando de 4,2 a 7,2 toneladas



Data da Publicação da Notícia : 28/06/2024 18:49 por Sérgio Dias

CapaNoticia

Divulgação

Banner Topo

A Iveco nos convidou para acompanhar a primeira novidade que é resultado dos investimentos na casa dos R$ 100 milhões para o desenvolvimento e comercialização de produtos elétricos, no período entre 2024 e 2026: o eDaily, a versão com baterias elétricas do Daily.

"Este é só o começo da nossa história com veículos de zero emissões no Brasil e na América Latina. Um marco significativo em nossa jornada para um futuro mais sustentável”, afirmou Marcio Querichelli, presidente da Iveco, durante a apresentação para a imprensa.

Com uma plataforma de chassi modular, o eDaily oferece versões de chassi cabine e furgão, com peso variando de 4,2 a 7,2 toneladas. Sua tração traseira e baterias escaláveis permitem um alcance máximo de até 300 quilômetros e potência de 100 a 140 kW, garantindo um bom desempenho em diversas aplicações profissionais.  

“O eDaily não atende apenas às demandas do mercado por veículos comerciais elétricos, mas também define novos padrões de desempenho e praticidade. Com sua plataforma modular e recursos inteligentes, o produto oferece um pacote completo e adaptável para as necessidades de missões como e-commerce, que cresce ano após ano no Brasil”, explica Carlos Fraga, diretor de Marketing e Desenvolvimento de Rede da Iveco para a América Latina. 

O Iveco eDaily permite ao motorista otimizar o desempenho de acordo com as necessidades da operação por meio de diferentes modos de condução. Seja no modo Natural, Power ou Eco, o veículo oferece um equilíbrio entre desempenho e economia de energia, garantindo eficiência em todas as situações. 

A conectividade é um dos destaques do eDaily. Por meio do Iveco ON, a marca tem como objetivo promover uma gestão de frota integrada para o cliente. Com a capacidade de acessar os principais parâmetros de operação do veículo a qualquer momento, incluindo estado de carga, autonomia de alcance, status da bateria e tempo restante de carga, os gestores de frota podem tomar decisões mais assertivas e eficientes. 

“Com os pacotes de telemetria e com os planos de manutenção para o eDaily, a gestão de frotas alcança um novo patamar de eficiência e confiabilidade. Além disso, preparamos a Rede para proporcionar um atendimento personalizado ao cliente que comprar o eDaily por meio de investimentos na estrutura física da concessionária com box específico, carregador, portfólio de ferramentas, estoque de peças e no treinamento dos colaboradores”, ressalta Bernardo Brandão, diretor geral de Peças e Serviços da Iveco para a América Latina. 

O eDaily vem equipado com a tomada de carregamento frontal (carregador on board), que torna possível a utilização de carregadores AC off board. Este conversor inteligente é responsável por transformar a corrente alternada em corrente contínua, alimentando a bateria do veículo de forma eficiente e confiável. Completam o portfólio o carregador portátil "Cabo", o carregador de parede "Wallbox" e o carregador rápido "Fast Charger". 

Com opções que atendem desde a conveniência do uso diário até as necessidades de carregamento rápido em viagens mais longas, o eDaily, que proporciona redução no custo da manutenção preventiva de 70% em relação ao modelo diesel, lidera a revolução da mobilidade elétrica urbana com alta tecnologia. 

Antes de chegar ao mercado, o eDaily passou por testes e validações na Europa e no Brasil. Componentes críticos foram testados em bancadas específicas, enquanto o veículo completo foi submetido a rigorosos testes de durabilidade em condições reais, incluindo diversas missões de uso urbano, intermunicipal e rodoviário. 

“Com o eDaily, ofereceremos aos nossos clientes uma solução de transporte confiável, eficiente e ecologicamente consciente, com a qualidade e a robustez características da linha. É o Daily, só que elétrico. Temos certeza de que o eDaily se tornará a escolha preferida para o transporte de cargas e de passageiros em diversos segmentos que buscam reduzir sua pegada de carbono sem comprometer a performance”, finaliza Querichelli. 

Notas Rápidas, por Sérgio Dias

Mais Iveco: Iveco Bus entrega os primeiros ônibus do “Novo PAC Seleções”

A Iveco Bus fez a entrega dos primeiros 100 ônibus escolares do “Novo PAC Seleções”: 50 unidades do BUS 10-190 ORE 2 – Ônibus Rural Escolar 2 com carroceria Mascarello e 50 unidades do BUS 15-210 ORE 3 – Ônibus Rural Escolar 3 com carroceria Caio.

"Desde que iniciamos nossa trajetória neste segmento, construímos uma jornada de transporte escolar eficiente, confiável e com melhor TCO no Brasil. O PAC Seleções tem um papel decisivo na continuidade das políticas públicas voltadas à educação brasileira”, pontua Danilo Fetzner, vice-presidente da Iveco Bus para América Latina.

Pioneer entrega som de qualidade com o subwoofer TS - WX140DA

A Pioneer apresenta para o mercado brasileiro o subwoofer TS – WX140DA, produto que chega com a proposta de entregar três modos selecionáveis de graves para cada estilo musical e perfil de consumidor: Deep, Natural e Dynamic, com preço a partir de R$ 1.349,00.

“O nosso lançamento pode ser colocado sob o banco do passageiro ou até no porta-malas. Sua cor e design não brigam com o interior do veículo, e a originalidade dele pode ser mantida. Isto é algo muito desejado pelos nossos consumidores. Além disso, ele pode escolher o grave que mais gosta”, diz Patrícia Mota, Gerente de Marketing e Trade MKT da Pioneer do Brasil.

Mileto lança o Spike Super Charge

A Mileto, startup de mobilidade elétrica fundada em 2022, lançou o carregamento de moto elétrica Spike Super Charge. A nova tecnologia, desenvolvida no Brasil permite recarregar a bateria em apenas 100 minutos, em redes 220v de 20A.

‘’Estamos sempre em busca de maneiras de tornar nossos produtos ainda mais sustentáveis e eficientes. Com a inovação da Spike Super Charge, alcançamos esse objetivo através de um desenvolvimento 100% próprio e nacional, valorizando nossas pesquisas e destacando o diferencial que a Mileto oferece aos seus clientes’’, conta Alexandre de Oliveira, cofundador da Mileto.

BYD aprimora atendimento ao cliente no Brasil ?

A BYD anunciou a ampliação em duas horas no seu horário de atendimento por telefone, que agora vai até às 20h, visando aprimorar cada vez mais a excelência da CRC – Central de Relacionamento com Cliente.

“Nosso time da Central de Relacionamento com Cliente está crescendo e, atualmente, realizamos um amplo programa de treinamento com nossos atendentes especializados, além de diversas práticas com os nossos produtos”, comenta Micheli Perri Aihara, Supervisora de Relacionamento com Cliente da BYD do Brasil.

Mais da BYD: empresa promove a “ponte” entre Camaçari e Shenzhen

A BYD iniciou o processo de troca de experiências entre brasileiros que trabalham na fábrica de Camaçari, na Bahia, com os colegas que trabalham na sua sede em Shenzhen, na China. A equipe é formada por especialistas, engenheiros e líderes das áreas de qualidade, processos, planejamento, logística e armazenamento.

Serão três meses de intercâmbio na China para os profissionais conhecerem o funcionamento de toda a cadeia de produção de automóveis que é desenvolvida pela matriz da BYD. Os participantes irão interagir com engenheiros e profissionais técnicos que cuidam dos projetos e da linha de produção dos carros elétricos da companhia

Pirelli equipa lendários supercarros Porsche

O trabalho em equipe entre Pirelli e Porsche resultou em quatro pneus esportivos P Zero para o 911: Trofeo e Corsa para o 911 GT3, bem como Trofeo R e Corsa para o 911 GT3 RS. Todos foram especificamente projetados para oferecer uma condução segura e prazerosa tanto na estrada quanto na pista.

Os pneus precisam realçar as características do veículo na estrada, mas também entregar um desempenho próximo ao de um carro de corrida, graças à extrema aerodinâmica e leveza do veículo.

TEXA traz para o Brasil equipamento para calibrar o sistema ADAS

A TEXA do Brasil anunciou o lançamento do RCCS 3 EVO, um dispositivo avançado destinado à calibração de sistemas ADAS - Advanced Driver Assistance Systems. O equipamento permite uma configuração intuitiva, reduzindo o tempo necessário para iniciar o processo de calibração e aumentando a eficiência operacional das oficinas mecânicas.

Projetado para atender às necessidades de precisão e eficiência na calibração de câmeras, radares, lidars, uma tecnologia de sensoriamento remoto que usa feixes de laser para medir distâncias e movimentos, e sensores, o RCCS 3 EVO possui componentes essenciais para o funcionamento correto dos sistemas de assistência ao motorista.

Foton Wonder SC estreia no mercado brasileiro

A Foton apresentou ao mercado brasileiro o Wonder SC, minicaminhão cabine simples para atender às necessidades dos mais diversos tipos de transporte, incluindo entregas de última milha, combinando tecnologia avançada, segurança e versatilidade.

O Wonder SC é equipado com motor 1.6L a gasolina da Harbin Dongan Automobile Power, de 4 cilindros e aspirados. Com 120 cavalos de potência e 152 Nm de torque, garantem um desempenho ágil e eficiente, mesmo quando totalmente carregado.

Fiat Pulse supera a marca de 150 mil unidades produzidas

Primeiro SUV da Fiat desenvolvido e produzido no Brasil, o Pulse chegou ao mercado brasileiro em outubro de 2021 com o objetivo de ampliar a linha de produtos da marca e fazer com que a Fiat ingressasse na categoria que mais cresce no País. 

O modelo vem cumprindo bem sua missão e acaba de atingir a marca de 150 mil unidades produzidas no Polo Automotivo de Betim (MG). Além de ser comercializado no Brasil, o veículo é exportado para 12 países da América Latina.

Scania, Fidens e Hexagon apresentam caminhão 8x4 teleoperado

Uma parceria entre Scania, Fidens e Hexagon faz história na mineração nacional: o lançamento do primeiro caminhão 8x4 teleoperado da história do Brasil. 

O modelo é o Scania G 500 8x4 XT. A Hexagon oferece toda a alta tecnologia de adaptação, instalação elétrica, câmeras e a cadeira remota de comando e a Fidens, prestadora de serviços de mineração, foi a pioneira no desenvolvimento e operação do veículo.



As opiniões e conteúdo desse artigo não expressam necessariamente a linha editorial do NorteRS ou pensamentos de seus diretores e editores. O conteúdo desse artigo são de inteira responsabilidade do autor.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.