Estudantes da 20ª CRE recebem premiações da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática
Os alunos premiados na categoria nacional foram: Davi Cadoná Marion da Escola Estadual Afonso Pena, de Frederico Westphalen; Leonardo Kopeski do Instituto Estadual de Educação Madre Tereza, de Seberi, e Vitor Kaué Lazaroto: Escola Estadual Básica José Cañ
Data da Publicação da Notícia : 18/06/2024 08:45 por Redação
Assessoria de Imprensa
O dia mais esperado chegou! Estudantes de escolas da 20ª Coordenadoria Regional de Educação estiveram na cidade maravilhosa na terça-feira, 11 de junho, recebendo a medalha de ouro da 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (18ª OBMEP). O evento aconteceu na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Receber a premiação é o momento mais aguardado pelos alunos que se destacaram na competição. Ao todo, 650 estudantes serão premiados com a medalha de ouro na maior competição científica do país, promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).
Os alunos premiados na categoria nacional foram: Davi Cadoná Marion da Escola Estadual Afonso Pena, de Frederico Westphalen; Leonardo Kopeski do Instituto Estadual de Educação Madre Tereza, de Seberi, e Vitor Kaué Lazaroto: Escola Estadual Básica José Cañellas, de Pinheirinho do Vale.
Outros nove estudantes ganharam medalha de bronze na categoria nacional. Esses estudantes, acompanhados de familiares, professores e equipes diretivas das escolas, participaram na última sexta-feira, 14 de junho, da cerimônia regional de premiação da 18ª OBMEP, realizada no Instituto Federal Sul-rio-grandense, em Passo Fundo. Acompanharam o ato, a coordenadora da 20ª Coordenadoria Regional de Educação, Jogelci do Carmo, e o assessor pedagógico, Adelino Gatto.
“É um grande orgulho ver nossos estudantes conquistarem tanto destaque na 18ª OBMEP. Parabéns a todos que participaram desta importante competição, que desenvolve os talentos e habilidades de crianças e adolescentes e, além de reafirmar o nosso compromisso com a educação inclusiva, equitativa e de qualidade. Vocês são motivo de inspiração e muita alegria para todos nós”, destacou a coordenadora regional da 20ª CRE, Jogelci do Carmo.
A 18ª OBMEP ainda reconheceu três professoras da rede estadual consideradas destaques entre os educadores devido ao engajamento das turmas e resultados dos alunos na Olimpíada. Além disso, quatro escolas públicas de abrangência da regional também foram reconhecidas pelo alto desempenho dos estudantes na competição nacional.
A edição de 2023 teve mais de 18 milhões de participantes, do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, de 55,3 mil escolas públicas e privadas em 99,8% dos municípios brasileiros.
Medalha de Bronze
Gabriel da Silva Bergossa: Instituto Estadual de Educação Visconde de Taunay, de Iraí
Igor Antonello: Escola Estadual de Ensino Médio Cardeal Roncalli, de Frederico Westphalen
Isadora Dalmedico Piovesan: Escola Estadual de Ensino Fundamental Afonso Pena, de Frederico Westphalen
Ana Julia de Vargas: Escola Estadual de Ensino Fundamental Afonso Pena, de Frederico Westphalen
Pedro Henrique Garlet Cadore: Escola Estadual de Ensino Fundamental Alfredo Westphalen, Seberi
Uziel Ferreira Do Prado: Instituto Estadual De Educação Madre Tereza, de Seberi
Rafael Ghedini Lorini: Colégio Estadual Dr. Liberato Salzano Vieira Da Cunha, de Liberato Salzano
Joao Vitor Kerkhofen da Rosa: Escola Estadual de Educação Básica José Cañellas, de Pinheirinho do Vale
Professoras Premiadas
Rosangela Staub - Escola Estadual de Educação Básica José Cañellas e Escola Estadual de Ensino Fundamental Marcílio Dias
Jocilei Martins de Queiroz - Instituto Estadual de Educação Madre Tereza
Rosemar Felomena Pereira Werner - Escola Estadual de Ensino Fundamental Alfredo Westphalen
Escolas Premiadas
Escola Estadual de Educação Básica Jose Cañellas, de Pinheirinho do Vale
Escola de Ensino Fundamental Alfredo Westphalen, de Seberi
Instituto Estadual de Educação Madre Tereza, de Seberi
Escola Estadual de Ensino Médio Afonso Pena, de Frederico Westphalen
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.