Campanha eleitoral de Trump soma US$ 34 milhões em doações horas após condenação
O interesse dos doadores na sequência imediata do veredicto foi tão grande que a plataforma ‘caiu’
Data da Publicação da Notícia : 03/06/2024 08:43 por EFE
Donald Trump posa para a imprensa em frente à Trump Tower, em Nova York, na quinta-feira. EFE/PETER FOLEY
Nova York (EFE).- As doações para a campanha eleitoral de Donald Trump totalizaram um recorde de US$ 34,8 milhões em apenas algumas horas logo após o júri do julgamento criminal em Nova York considerar o ex-presidente culpado de falsificar registros comerciais.
De acordo com a equipe de campanha republicana, essas doações foram, na verdade, quase o dobro das maiores já registradas na plataforma WinRed, e procederam principalmente do que eles chamam de microdoações ou contribuições de poucos dólares.
O interesse dos doadores na sequência imediata do veredicto foi tão grande que a plataforma ‘caiu’, de acordo com relatos da imprensa local. A campanha reconheceu nesta sexta-feira que “o sistema ficou sobrecarregado com o apoio”.
Das doações registradas na quinta-feira, quase 30% vieram de doadores que nunca tinham contribuído para a campanha.
“O presidente Trump e a campanha estão imensamente gratos por essa manifestação de apoio dos patriotas de todo o país. O presidente Trump está lutando para salvar nossa nação em 5 de novembro (dia da eleição)”, concluiu o comunicado da equipe de campanha. EFE
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.