Internacional | Variedades
Putin nomeia “falcões” favoráveis à continuidade da guerra na Ucrânia como assessores
A remoção de Patrushev do cargo de secretário do Conselho de Segurança coincidiu com a promoção de seu filho, Dmitry, de ministro da Agricultura a vice-primeiro-ministro
Data da Publicação da Notícia : 15/05/2024 10:31 por Redação

EFE/Arquivo/ALEXANDER KAZAKOV/SPUTNIK / KREMLIN POOL

Moscou (EFE).- O presidente russo Vladimir Putin nomeou como assessores do Kremlin nesta terça-feira dois conhecidos “falcões” favoráveis à continuação da guerra na Ucrânia: Nikolai Patrushev, considerado seu mentor, e Alexei Diumin, governador da região de Tula, uma das bases da indústria militar.
“Patrushev ficará encarregado da construção naval. Esta será uma das principais áreas sob sua supervisão. Possivelmente, também haverá outras”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em entrevista coletiva diária sobre as funções do ex-secretário do Conselho de Segurança da Rússia.
O porta-voz presidencial detalhou que a natureza do trabalho de Patrushev será “um pouco diferente” do anterior, mas ressaltou que a construção naval é uma área “absolutamente estratégica” e enfatizou a vasta experiência do escolhido, de 72 anos.
Ele substituirá Sergey Shoigu, que foi demitido no domingo do cargo de ministro da Defesa, após 12 anos no posto.
A remoção de Patrushev do cargo de secretário do Conselho de Segurança coincidiu com a promoção de seu filho, Dmitry, de ministro da Agricultura a vice-primeiro-ministro.
Um dos ex-chefes da segurança presidencial, Diumin, também foi nomeado vice de Putin e ficará encarregado dos assuntos industriais militares, acrescentou Peskov.
Diumin também assumirá tarefas relacionadas ao Conselho de Estado, um órgão consultivo ligado ao Kremlin, e será responsável por supervisionar a área de esportes na administração presidencial. EFE
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.