Início Notícia Voltar

Financiamento para aquisição de equipamento para processamento do lixo

Gestão Pública (Conigepu) investirá em um novo modelo mecanizado para tratamento e reciclagem de resíduos sólidos



Data da Publicação da Notícia : 12/04/2024 15:43 por Assessoria de Imprensa

CapaNoticia

Sarandi

Banner Topo

Momento histórico, assinatura contrato de financiamento para aquisição de equipamento para processamento do lixo recolhido pelo consórcio Conigepu

A partir de uma parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o Consórcio Intermunicipal de Cooperação em Gestão Pública (Conigepu) investirá em um novo modelo mecanizado para tratamento e reciclagem de resíduos sólidos.

O projeto contempla 12 municípios localizados na região da Zona da Produção.

O objetivo é elevar o percentual de material reciclado sobre as 35 toneladas de lixo urbano recolhidas diariamente no aterro localizado em Trindade do Sul.

Esta é a primeira operação de crédito do BRDE com consórcios municipais. O financiamento é de R$ 3,5 milhões e foi assinado nesta quinta-feira (7/3), no estande do BRDE na Expodireto Cotrijal, em Não-me-Toque.

Atualmente, apenas 10% do lixo recolhido é reciclado. Com os novos investimentos, a expectativa é ampliar em três anos a vida útil da terceira célula de aterro em operação desde junho do ano passado. O consórcio contempla ainda os municípios de Alpestre, Constantina, Engenho Velho, Entre Rios do Sul, Gramados dos Loureiros, Nonoai, Novo Xingu, Rio dos Índios, Ronda Alta e Sarandi.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.