Início Notícia Voltar

Ação visa a acessibilidade aos serviços médicos básicos nas escolas/entidades

Prevenção e tratamento de ocorrência das principais doenças infantis



Data da Publicação da Notícia : 15/03/2024 14:10 por Assessoria de Imprensa

CapaNoticia

Sarandi

Banner Topo

Em uma linda Ação promovida pelo Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, foi oficializado hoje um serviço que já vinha sendo prestado de maneira mais singela, sendo apresentada hoje como “Médicos nas Escolas”.

A Ação visa a acessibilidade aos serviços médicos básicos nas escolas/entidades, prevenção e tratamento de ocorrência das principais doenças infantis, através do atendimento clínico simplificado.

Inicialmente a Ação liderada pela SMS através do Secretário Lenomar Alves de Jesus, conta com a participação do doutor Olavo Donassolo e doutor Darcio Palma, que abraçaram com muito carinho a ideia de um maior cuidado com nossas crianças

Através da Ação Médicos nas Escolas, que no primeiro momento atenderá APAE, LAR DA MENINA E O PATRONATO JÚLIO MAILHOS e CIEP, crianças com dificuldades de ir até as unidades de atendimento de saúde receberão semanalmente a visita desses profissionais na escola/entidades, onde também esses profissionais poderão orientar os professores e monitores escolares em relação à prevenção de doenças, consultas e diagnósticos simplificados.

A Ação também objetiva prevenir e diagnosticar, de maneira precoce, as principais doenças infantis, possibilitando, com isto, a orientação dos pais e responsáveis, bem como o direcionamento da criança para tratamento de saúde adequado.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.